Categories: Notícias

Como companhias aéreas estão abraçando mobilidade?

A mobilidade está mudando comportamentos e expectativas dos viajantes em todo o mundo, tornando momentos móveis o próximo campo de batalha para as companhias aéreas.

Na avaliação de Xiaofeng Wang, analista sênior para o mercado de profissionais B2C da Forrester, ninguém é mais móvel do que um viajante de companhia aérea: desde a compra de um bilhete para gerir a experiência em trânsito e on-board para compartilhar essa experiência, a mobilidade é ponto de contato ativo em todo o ciclo de vida do cliente.

“Mas e as companhias aérea, elas dominam todos esses momentos móveis?”, questiona a analista. A resposta é muitas vezes “não”, responde. Afinal, ainda há momentos móveis que as companhias aéreas raramente cobrem, como monitoramento da bagagem.

Abaixo, você encontra três áreas que ainda precisam ser cobertas pelas companhias aéreas.

1. A maioria das companhias aéreas se concentra em dominar momentos móveis nas fases de comprar e usar. Já linhas aéreas inteligentes se esforçam para fornecer medidas convenientes de economia de tempo, por exemplo, como “upgrade no portão de embarque” em seu aplicativo móvel.

2. Linhas aéreas que estão inteligentes ajudam prospects e clientes a descobrir promoções para além passagens aéreas e pacotes de viagem, como compras transfronteiriças por meio de múltiplos canais móveis.

3. Poucas companhias aéreas dominam momentos móveis ao explorar e envolver etapas. Comparado com agências de viagens on-line, companhias aéreas criam momentos móveis na fase de exploração, enquanto comparações de produtos e opiniões dos clientes são características comuns para agências de viagens on-line.

Recent Posts

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

11 horas ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

1 dia ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

1 dia ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

1 dia ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

1 dia ago

Começa amanhã! IT Forum Trancoso 2024 debate impacto da Revolução Verde na TI

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…

1 dia ago