CommScope anuncia parceria para certificação de redes de data centers de alta performance

A CommScope, empresa mundial de soluções de infraestrutura para redes de comunicações, anuncia parceria com a Fluke Networks, empresa da área de certificação de cabos, com o objetivo de garantir o melhor desempenho do cabeamento de fibra óptica.

Com o acordo, a calculadora de perda de enlace (ou Link Loss Calculator) Systimax será incorporada ao conjunto de teste de perda óptica CertiFiber Pro, da Fluke Networks (que faz parte do Versiv Cabling Certification System) e ao serviço de nuvem LinkWare Live. Isso marca uma mudança na certificação de perda ultrabaixa singlemode e banda larga multimode nos projetos de rede de fibra óptica de data centers.

A calculadora (disponível para parceiros da CommScope no mycommscope.com) é uma ferramenta que avalia com precisão o desempenho da perda do enlace total para os sistemas Systimax Low Loss e Ultra Low Loss. Os requisitos de teste estabelecem valores de desempenho que excedem os padrões da indústria, fornecendo suporte superior para redes de altas velocidades, arquiteturas e aplicações. A Integração da ferramenta com o Versiv, da Fluke Networks, oferece o calculo automatizado de desempenho para certificação do sistema e garantia para fibras monomodo (SM) e multimodo (MM).

“Nossos estudos mostram que a eliminação de erros no processo de certificação leva a economias significativas para quem contrata serviços de cabeamento”, afirma Eric Conley, vice-presidente e gerente geral da Fluke Networks. “Ao incorporar a calculadora ao Versiv e ao LinkWare Live, os clientes podem reduzir a complexidade e garantir que a certificação seja feita corretamente na primeira tentativa”, destaca o executivo.

Simplificação

O CertiFiber Pro melhora a eficiência da certificação de fibra óptica, simplificando a configuração, ao eliminar erros e acelerar a solução de problemas, além de oferecer um conjunto de teste de perda óptica com duas fibras em dois comprimentos de onda em apenas três segundos.

O seu design modular também é compatível com a reflectometria óptica no domínio do tempo (OTDR), inspeção visual da face do conector de fibra optica e módulos de certificação de cobre. O serviço na nuvem LinkWare Live permite aos gerentes de projetos configurar e rastrear múltiplos testadores e projetos de seu escritório, otimizando tempo e reduzindo a chance de erros de configuração. Com mais de oito milhões de resultados de testes até o momento, esse é o principal serviço em nuvem para projetos de certificação de cabos.

“Estamos satisfeitos com esta parceria, pois sabemos que será muito útil para nossos clientes no futuro”, destaca John Schmidt, vice-presidente de engenharia da CommScope. “Não só os instaladores terão as soluções mais completas, aprovadas para certificação. Os usuários podem ter certeza de que a infraestrutura atingirá os mais altos padrões exigidos para a nuvem, hyperscale ou as aplicações empresariais e necessidades de arquitetura atuais e do futuro”, ressalta.

Recent Posts

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 hora ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

3 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

4 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

4 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

5 horas ago

Freshworks compra da Device42 por US$ 230 milhões

A empresa de origem indiana especialista em software corporativo Freshworks anunciou na quarta-feira (1º) duas…

7 horas ago