Começa nessa quinta-feira (11/6) a primeira edição do IT Forum@Home

Evento 100% digital da IT Mídia reúne indústria de tecnologia e especialistas para discutir o Império da Conveniência em tempos de pandemia

Author Photo
2:21 pm - 10 de junho de 2020

A primeira edição do IT Forum@Home começa nessa quinta-feira (11/6). O evento 100% digital entrega um novo formato dos tradicionais IT Forum e IT Forum+, realizados anualmente na Praia do Forte, Salvador (BA). A nova dinâmica do IT Forum@Home atende as orientações de distanciamento social como forma de controle da pandemia do coronavírus ao manter todos os convidados e palestrantes seguros em suas casas.

Sob o tema “O Império da Conveniência: a economia digital acelerou, e agora?”, o IT Forum@Home discute a digitalização centrada na experiência do cliente e como a covid-19 pressionou a urgência dessa jornada. Nos dias 11, 12 e 13 de junho, se apresentam nomes como Don Tapscott, autor de 16 livros e uma das maiores autoridades no mundo sobre o impacto da tecnologia na sociedade e nos negócios; Guilherme Lichand, economista e inovador; Arthur Igreja, empresário e professor; o historiador Leandro KarnalMaria Fernanda Cândido, atriz e sócia na Casa do Saber; o filósofo Mario Sérgio Cortella; o economista Alexandre Schwartsman; entre outros.

Don Tapscott inaugura a primeira plenária do evento para jogar luz sobre o blockchain e outras tecnologias em um contexto de transformação da sociedade e dos negócios em meio à pandemia. Ainda na quinta-feira (11), o médico-cientista e CEO na Genomika Diagnostics João Bosco Oliveira e o professor e cientista Silvo Meira discutem o papel da tecnologia em tempos de incertezas.

No dia 12 de junho, Arthur Igreja e Guilherme Lichand debatem como a crise acelerou a economia de serviços e seus impactos no pós-covid. Já Leandro Karnal e Maria Fernanda Cândido conversam sobre o impacto da covid-19 na humanidade. Afinal, a pandemia nos trará uma nova forma de agir e pensar?

No dia 13 de junho, o cofundador da Minkowski, Agency for Applied Futures, Alexandre Janssen, é convidado para falar sobre a metodologia Moonshot Thinking, aplicada para resolver problemas estratégicos. Mario Sergio Cortella, Alexandre Schwartsman e o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein Sidney Klajner encerram a última plenária do IT Forum@Home para debater ética, saúde e economia – os paradigmas dos tempos atuais.

Nos conteúdos paralelos, os chamados Breakouts, o IT Forum@Home recebe lideranças em tecnologia para refletir sobre o papel da TI, das tecnologias emergentes e dos talentos para entregar o império da conveniência.

Durante o evento, o IT Trends, área de estudos da IT Mídia, apresenta um levantamento exclusivo realizado com CIOs e líderes de TI das maiores empresas do país, o Antes da TI, a Estratégia, um termômetro da transformação digital nas organizações no Brasil. Recentemente, o IT Trends divulgou estudo sobre a visão do setor acerca do papel da tecnologia em tempos de crise. O material pode ser acessado na íntegra no eBook “Transformação Acelerada”, disponível para download gratuito.

IT Forum@Home também é negócio e entretenimento

Tradição nos eventos presenciais IT Forum e IT Forum+, as reuniões de negócios entre CIOs e executivos das indústrias também acontecerão no IT Forum@Home. Encontros one-to-one entre CIOs das 1000 maiores empresas e executivos da indústria de TI serão promovidos em ambiente digital, superando mais de 2.800 reuniões.

Pilares tradicionais dos IT Foruns, o entretenimento, gastronomia e agenda da família seguirão para dentro das telas. O IT Forum@Home contará com shows de Toquinho, Maria Rita, Samuel Rosa e o grupo Sambô. Já as experiências gastronômicas serão assinadas e conduzidas pelo chef Carlinhos Awoki e pela escola Le Cordon Bleu. Palestras e atividades para crianças, adolescentes e adultos fecham o calendário para a família.

Assim como no evento presencial, o IT Forum@Home terá causa social. Todas atividades do evento serão gamificadas e os pontos convertidos em bolsas de estudo para jovens ligados ao projeto Profissional do Futuro.

Para saber mais sobre o novo IT Forum@Home, acesse o site.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.