Com z15, IBM busca gerenciar privacidade de dados em multicloud híbrida

Nova solução permite maior segurança por meio de controles baseados em políticas

Author Photo
5:48 pm - 21 de outubro de 2019

A IBM anunciou recentemente o z15, nova plataforma empresarial que, segundo a companhia, é capaz de gerenciar a privacidade de dados dos clientes em ambientes multicloud híbridos. A solução permite maior segurança por meio de controles baseados em políticas.

A circulação de dados é uma das principais causas de violações. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ponemon em parceria com a IBM descobriu que 60% das organizações sofreram violações de dados geradas por provedores ou terceiros no ano passado.

Pensando em manter a segurança e a privacidade de dados com a crescente adoção de ambientes multicloud híbridos, a IBM Systems e a IBM Research desenvolveram o z15. A parceria possibilitou o fornecimento de containers Docker para a plataforma.

Entre as principais inovações do sistema estão a criptografia geral, desenvolvimento nativo da nuvem e recuperação instantânea, que permite a limitação de custos e impacto do downtime programado e não programado. Além disso, a IBM garante que o z15 é capaz de processar até um trilhão de transações web por dia, suportar bancos de dados de grandes volumes e escalar para 2,4 milhões de contêineres Docker no mesmo sistema. Segundo a IBM, a plataforma também oferece até 30 vezes menos latência e até 28 menos utilização de CPU.

Para garantir a segurança dos dados, o z15 vem equipado com o Data Privacy Passports. A solução amplia a privacidade, protegendo as informações no nível da infraestrutura e permitindo o provisionamento de regras para o gerenciamento de acessos em várias nuvens privadas, públicas e híbridas.

Além do z15, a IBM apresentou um novo sistema de armazenamento corporativo. Batizado como IBM DS8900F, a solução foi desenvolvida para ambientes multicloud híbridos de missão crítica. Conforme explicado pela companhia, a plataforma oferece segurança abrangente, disponibilidade de dados e resiliência de nível superior.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.