Nesta quarta (17) a Uber anunciou sua entrada no mercado de venda de software, divisão com potencial para aumentar a receita da empresa – que sofreu um baque por conta da política de distanciamento social implementada por conta do novo coronavírus (Covid-19).
O novo serviço, no caso, é um sistema de logística que irá auxiliar o condado de Marin, na Califórnia , a distribuir de forma otimizada o trajeto de quatro vans acessíveis para cadeirantes controladas pelo departamento. Para executar esse trabalho, a empresa de San Francisco utilizará uma versão do software que desempenha as versões de seus serviços de corrida e entrega de comidas.
Além disso, a Uber trabalhará junto com o Departamento de Trânsito de Marin a desenhar o fluxo do transporte público do local, além de oferecer cupons de desconto para os habitantes do local.
“Isso não é pontual. Este é um novo produto e um novo negócio ”, disse David Reich, diretor da Uber Transit, adicionando que o Uber quer seguir a tendência de parceria com outras agências de trânsito no futuro. “Juntos, queremos tornar a propriedade do carro uma coisa do passado.”
O contrato tem um valor pequeno (US$ 88 mil, por dois anos de trabalho), mas servirá como vitrine para que a empresa possa oferecer o serviço a outros estados dos EUA e até em outros países, já que a empresa conta com dados de trânsito gerados em dezenas de países.
A iniciativa faz parte de diversos outros esforços empregados pela empresa (que recentemente demitiu 25% dos seus funcionários) para fomentar outras linhas de negócio além daquela que é o seu carro-chefe.
Recentemente, a empresa lançou o Flash, serviço de transporte de produtos via motoristas; e o Caseirinho, que entrega marmitas a partir de R$ 9,90.
A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…
A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…
O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…
O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…
Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…
A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…