Desenvolvedores criaram um chatbot por meio de acesso ao pacote de APIs da Cielo LIO, plataforma inteligente de pagamentos da companhia. O desenvolvimento ocorreu durante o API Experience 2017 (APIX), evento da Sensedia dedicado a APIs, utilizando a tecnologia REST para integração de aplicações.
Realizado no formato de mini hackathon, o workshop também promoveu treinamento sobre design de APIs, microsserviços, metodologia de testes, mecanismos de segurança, documentação, comunicação e monitoramento.
Os participantes receberam ao final do workshop a certificação em APIs da Sensedia (API Foundation.
A Cielo LIO é uma plataforma inteligente – que roda com sistema operacional próprio, o CieloOS – que integra à solução de pagamento uma interface com a usabilidade de um smartphone. Uma série de funcionalidades já vem embarcada na plataforma, como a câmera, que permite a criação de um catálogo de produtos e leitura de código de barras, e a calculadora integrada, útil para gestão do pagamento em restaurantes, por exemplo.
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…