Com software, Seara Alimentos reduz em 65% tempo dedicado a gestão de projetos

Solução também aumentou em 45% a produtividade da empresa para a execução dessa tarefa

Author Photo
1:00 pm - 06 de julho de 2020

Atuando no mercado de processamento de carnes, bovinas, ovinas e de aves, a Seara Alimentos, do Grupo JBS, conta com cerca de 1,5 mil colaboradores envolvidos de alguma forma na gestão de condução de projetos, que durante anos foram realizados de forma manual pela companhia, com o auxílio de planilhas e sem o acompanhamento de indicadores-chave de performance (ou KPIs). 

“Gerenciávamos os processos em planilhas Excel e de forma rudimentar, por isso fomos buscar no mercado uma solução para dar mais agilidade ao nosso PMO”, explica Fernando Pivotto de Jesus, gerente de projetos da empresa.  

Para solucionar essa questão, a companhia fez uso das soluções PPM (Gestão de Projetos e Portfólios) e BPM (Gestão de Processos de Negócio), de posse da SoftExpert, que possui componentes como Projeto, Documento, Workflow, Processo, Calibração, Formulário e Captura, oferecendo o serviço para as áreas de Marketing e Pesquisa & Desenvolvimento.  

Com a implementação das ferramentas, as melhorias são perceptíveis. “Tivemos ganhos expressivos não só na gestão dos projetos, nos recursos alocados, na efetividade das entregas, mas também na economia destes processos. Conseguimos aumentar em 45% a produtividade e reduzir em 65% o tempo dedicado à execução das atividades”, afirma Pivotto 

 Agora, a expectativa da companhia é usar cada vez mais todos os recursos disponíveis na solução. “Temos grandes oportunidades e projetos para agregar cada vez mais os recursos em nosso dia a dia e centralizar a maior quantidade de processos dentro da Suite”, finaliza o gerente. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.