Com processo de reestruturação, HP Inc. deve demitir 4 mil funcionários até 2020

Author Photo
5:57 pm - 14 de outubro de 2016
Com processo de reestruturação

A HP Inc. planeja cortar entre 3 mil e 4 mil postos de trabalho ao longo dos próximos três anos. A redução na força de trabalho faz parte do plano de reestruturação da companhia, sobretudo por conta da queda da demanda no mercado de PCs e impressoras. No caso dos PCs, números do Gartner mostram que as remessas globais totalizaram 68,9 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2016, um declínio de 5,7% em relação ao mesmo período de 2015 – oitavo período consecutivo de queda.

De acordo com o CEO da companhia, Dion Weisler, os cortes devem atingir vários países. Os comentários foram feitos durante reunião com analistas em Nova York. A empresa não confirmou os impactos da reestruturação no Brasil.

“Como a tecnologia avança e nos tornamos uma empresa mais rápida e ágil, precisamos sempre estar olhando para frente e nos tornarmos mais e mais eficientes”, disse Weisler. “Eficiência ganha o dia. E quando eu penso sobre os mercados em que estamos, o importante é nos lembrarmos de manter o foco sobre a reinvenção e a inovação que estamos conduzindo.”

A HP afirmou que os cortes de empregos vão gerar economias de custos de cerca de US$ 200 milhões para US$ 300 milhões anualmente, a partir no ano fiscal de 2020.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.