A Polis Consulting, empresa brasileira especialista em tecnologias de mercado em Social Intelligence, acaba de implementar um novo modelo de negócios formatado especialmente para o Brasil para comercialização de pacotes mais flexíveis, e em moeda local, da plataforma de mídias sociais Brandwatch para os mercados de Publicidade & Propaganda, Marketing, Varejo, Bens de Consumo, Mídia e demais indústrias B2B e B2C que necessitam de monitoramento de menções de marca e comportamento de consumidores e público em mídias sociais e web.
Com o novo formato, espécie de Outsourced Process de Monitoramento e BI, o cliente contrata pacotes customizados da Brandwatch via Polis Consulting a preços e condições acessíveis, e sob medida, para diferentes demandas e portes de empresa. Na prática, o cliente pode optar por planos menores, a partir de três meses, com acesso ilimitado aos dashboards – em contrapartida ao modelo tradicional, cuja contratação era de, no mínimo, 12 meses.
“Os planos antigos e maiores, que davam, por exemplo, acesso a 1 milhão de menções/mês ou mais, já foram imbativelmente econômicos”, explica Alexander Kohlitz, CEO da Polis Consulting. “Por outro lado”, diz ele, “os planos menores eram menos competitivos em comparação aos produtos locais”. Com a flexibilização é possível parcelar contratos em pequenos valores mensais a perder de vista – o que, na ponta do lápis, pode contribuir com uma redução de até cinco vezes sobre o valor dos planos praticados no passado. “Além disso, os pacotes incluem consultoria e análise exclusivas de inteligência da Polis Consulting, diminuindo ainda mais os custos – e facilitando o trabalho das equipes de Marketing e BI dentro das agências e corporações”, afirma Kohlitz.
Referência em monitoramento de redes sociais e inteligência de negócios, a tecnologia Brandwatch foi criada em 2005 por empresa homônima do Reino Unido parceira da Polis Consulting há três anos. A ferramenta foi projetada para acompanhar milhões de conversas que acontecem diariamente pela internet, fornecendo impressões em tempo real sobre campanhas, marcas, produtos, concorrentes, clientes e mercados.
A solução comporta 44 idiomas e realiza varreduras em mais de 80 milhões de fontes alocadas em mídias sociais em todo o mundo. Algumas das maiores marcas globais já utilizam a Brandwatch, como Dell, ESPN, Cisco, Heineken, Walmart, British Airways e L’Oreal, entre outras.
A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…
Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…
Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…
A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…
A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…
A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…