Com open source Red Hat, Lufthansa Technik migra infraestrutura para nuvem híbrida

Tecnologias de container e nuvem híbrida da Red Hat que operam no Azure fornecem a base para os serviços de aplicativos

Author Photo
11:01 am - 11 de maio de 2018
cloud_migration.jpg

A Lufthansa Technik, fornecedora de manutenção e servço para aeronaves, migrou seus dados para uma infraestrutura de nuvem híbrida, baseada nas tecnologias open source para o mercado corporativo da Red Hat, que opera no Microsoft Azure.

Colaborando com a Red Hat, a Lufthansa Technik criou a AVIATAR – plataforma aberta que ajuda clientes do setor de aviação a trabalhar melhor juntos e a proporcionar ofertas digitais projetadas para melhorar a experiência geral do cliente. Com as tecnologias de Linux container da Red Hat e de automação, combinadas com ágeis processos de DevOps, a Lufthansa Technik aagora pode desenvolver e implantar novas aplicações mais rapidamente e promover a integração entre a infraestrutura interna e soluções de terceiros.

Matthew Hicks, vice-presidente sênior de Engenharia da Red Hat, comenta que a Red Hat está empolgada em ajudar a viabilizar a transformação digital da Lufthansa Technik. “A criação de um novo portfólio digital centrado no cliente, capaz de atender às demandas do setor de aviação, exigia uma arquitetura flexível e uma nova maneira de trabalhar. As tecnologias da Red Hat estão no centro dessa mudança organizacional. Usando sua nova infraestrutura de nuvem híbrida, a empresa pode se concentrar em objetivo principal: melhorar a experiência dos passageiros de companhias aéreas”, destaca.

Já Thorsten Pohl, gerente de Projetos e Sistemas de Informação da Lufthansa Technik AG, afirma que a Red Hat ajudou a tornar a empresa mais rápida e independente da nuvem. “Com a plataforma Red Hat OpenShift Container, por exemplo, podemos implementar uma nova aplicação imediatamente, sem esperar por qualquer infraestrutura, o que nos permite produzir resultados em apenas alguns dias e ter um produto viável depois de apenas algumas semanas”, explica.

A Lufthansa Technik montou um ambiente de nuvem híbrida usando o Microsoft Azure e a infraestrutura on-premise para executar os serviços de aplicativos da AVIATAR. Isto permite que a empresa implante mais rapidamente novos componentes e forneça uma opção de cloud pública para os usuários do AVIATAR. Junto com um stack de software da Red Hat, a Lufthansa Technik está adotando o open e uma arquitetura independente do fornecedor, com uma visão para um cenário multicloud.

As equipes de TI e desenvolvedores da Lufthansa Technik agora podem usar práticas e processos modernos, desde DevOps e automação até componentes de infraestrutura modulares e baseados em micros serviços para iterar mais rapidamente novas ideias. Podem, ainda, levar aplicações ao mercado em semanas, em vez de meses ou anos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.