Com oferta integrada, Schneider Electric quer chegar ao data center de clientes

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11:51 am - 02 de outubro de 2014
Com oferta integrada

Conhecida pela atuação no controle, distribuição e gerenciamento de energia, a Schneider Electric investe na estratégia de oferta de data centers modulares para o Brasil, País onde atua há mais de 70 anos. A companhia conta com um impulso extra na área de infraestruturas de data center desde a aquisição da espanhola AST Modular, especializada na fabricação de data centers pré-fabricados, anunciada no início do ano. Com esse apoio, realiza projetos na área em países como Estados Unidos, Japão e região europeia, e agora intensifica sua presença no Brasil, onde a AST já possuía clientes, como no setor de óleo e gás.

O conceito de modularidade já faz parte das ofertas da no segmento de energia a partir da modularização de toda a conexão do cliente e gerenciamento da energia utilizada. Com isso, o foco da Schneider é aproveitar essa experiência e oferecer uma solução completa. “Somos a única empresa que vai desde a energia até o data center”, afirma Stéfano Angioletti, vice-presidente de negócios de TI.

Segundo o executivo, em alguns casos é possível reduzir entre 15 a 20% no CAPEX para a construção de um data center com a adoção de uma solução modularizada, que permite expansão de acordo com a demanda. Além dessa economia, em projetos nos quais o conceito de modularização pode ser aplicado a otimização do tempo para ter toda a infraestrutura rodando é outro benefício, eliminando também a necessidade de alguns trabalhos na obra, destaca Angioletti.

O foco da Schneider para oferecer suas soluções modulares de DC está tanto em usuários finais quanto em provedores de TI e colocation. A companhia, que tem entre clientes gigantes de tecnologia como Microsoft, Amazon e Google nos Estados Unidos, quer estender a oferta no Brasil para os segmentos onde já possui experiência na oferta de infraestrutura de energia. São eles: óleo e gás, distribuidoras de energia, finanças, colocation, saúde, telecom, mineração e metalurgia, alimento e bebida, automobilística, água e saneamento, agrobusiness e building. “Hoje os grandes data centers do Brasil já usam nossas soluções de energia”, destaca.

Com a aquisição, a empresa também ganha força para entrar em novos mercados. “Um exemplo é óleo e gás, que tem demanda de fazer análise em tempo real devido ao grande volume de dados e exige que o data center seja montado dentro do navio”, acrescenta o vice-presidente de negócios de TI. Ele também pontua que muitos de seus clientes na parte de infraestrutura já apresentavam demandas na área de data center, por isso a expectativa é conseguir fazer uma oferta integrada.

Da energia à ao data center, a Schneider busca posicionar-se como um parceiro capaz de oferecer uma infraestrutura completa. “Além de confiança, isso traz maior eficiência, pois a solução é pensada em sua totalidade e conseguimos montar um projeto integrado”, evidencia. 

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