Com novas certificações, F5 Networks fortalece perfil consultivo dos canais

A F5, empresa de soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anuncia a disponibilização, no Brasil, da certificação em pré-vendas “F5 Certified Sales Professional”. “A transformação digital  exige que o profissional de TI alinhe, a cada projeto, as demandas de negócio e a melhor resposta técnica: identificar quem tem esse perfil é a missão desta nova certificação da F5 Networks”, diz Rafael Venâncio, diretor de canais e alianças da F5 Networks Brasil.

Por garantirem a performance e o desempenho das aplicações de negócios das empresas, as soluções F5 são críticas. “Esse diferencial da nossa oferta valoriza e muito o passe dos profissionais que conquistarem a nova certificação de pré-vendas”, detalha Beethovem Dias, Sales Engineer da F5 Networks Brasil. “O salário de um profissional de pré-vendas que apresente essa credencial poderá chegar a 40 mil reais”. Esse dado vem de pesquisa realizada em março de 2018 pela Certification Magazine com profissionais de TI dos EUA, Brasil, África do Sul, Canadá, Austrália e Argentina. O levantamento indica que o salário médio de um F5 Certified Sales Professional fica na faixa de US$ 130 mil ao ano.

120 F5 Certified Sales Professionals até o final de 2019

A meta da F5 Networks Brasil é levar essa certificação a um universo de 120 profissionais de seu canal de parceiros até o final de 2019. “Vários dos nossos parceiros já estão subsidiando e incentivando seus profissionais de pré-vendas a se preparar para esta prova”, diz Dias.

Hoje, no Brasil, a F5 Networks conta com um ecossistema de canal de alto nível, com empresas capazes de atuar desde a pré-vendas até o projeto, passando pela implementação e, no caso dos MSSP, gestão do ambiente do cliente. Esse universo está plenamente habilitado a construir soluções de performance e segurança que podem ser entregues no formato de hardware, software ou serviços.

“Nossos parceiros já são treinados e certificados na operação de soluções complexas como WAF (Web Application Firewall), gerenciamento de identidade, monitoração de comportamento de aplicações e entrega de aplicações em ambiente distribuído – dentro deste quadro, a nova certificação fortalece o time de pré-vendas, permitindo o desenvolvimento de profissionais com um perfil consultivo e inovador”.

Segundo Dias, a prova para a conquista do certificado “F5 Certified Sales Professional” é difícil, e exige estudo prévio. “As perguntas são um mix de informações técnicas com uma análise refinada de desafios de negócios – a experiência do profissional de pré-vendas em projetos avançados de performance e segurança de aplicações faz diferença nesta hora”.

Recent Posts

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

5 minutos ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

1 hora ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

2 horas ago

Como alavancar e habilitar a sua empresa com novas tecnologias?

No IT Forum Trancoso, Guilherme Pereira, diretor de Inovação & Conteúdo e diretor do MBA…

2 horas ago

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

18 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

23 horas ago