Com compra da fintech DinDin, Bradesco mira expansão

Compra é estratégica para o Bitz e que a expectativa é de que ela acelere a aquisição de conhecimento e traga um time experiente

Author Photo
1:14 pm - 29 de setembro de 2020

O Bitz, carteira digital e conta de pagamento do Bradesco, anuncia a aquisição da DinDin, fintech que atua no mesmo segmento desde 2016.

Curt Zimmermann, CEO do Bitz, revela que a compra é estratégica para o Bitz e que a expectativa é de que ela acelere a aquisição de conhecimento e traga um time experiente, “o que é crucial para o plano de expansão do Bitz”, afirma. O negócio está em linha com a estratégia de crescimento da nova empresa do Bradesco.

“Queremos conquistar uma fatia entre 20% e 25% do mercado de carteiras digitais no prazo de três anos. Devemos fazer mais uma aquisição ainda este ano, com o objetivo de acelerar a estruturação do time e de crescer o negócio”, projeta.

Agilidade e inovação

Stéphanie Fleury, sócia-fundadora e CEO da DinDin, aponta que a expertise acumulado nesses quatro anos de operação, e o mindset de startup irão ajudar a construir o Bitz com mais agilidade e foco na inovação.

A proposta do Bitz é possibilitar aos clientes manter dinheiro na carteira digital para fazer pagamentos de contas diretamente do celular, além de outras funcionalidades, como transferência de valores entre contas Bitz, TEDs, recarga de celular, crédito, inclusão de cartões Alelo Alimentação e Refeição e pagamentos via QRCode em estabelecimentos que possuam maquininha Cielo – disponível em mais de um milhão e meio de estabelecimentos em todo Brasil. O saldo que permanecer no Bitz terá rendimento diário que corresponde a 100% do CDI.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.