Colaboradores da Senior comemoram Dia do Orgulho Nerd

Jogos de tabuleiro, quiz, adesivos temáticos, papertoys, torneio de videogame e cosplay fazem parte das atividades

Author Photo
12:24 pm - 25 de maio de 2018

Se você ama Star Wars e sabe muito bem o que significa a expressão “Até mais, e obrigado pelos peixes”, você é nerd e tem orgulho disso, certo? Além do mais, você já deve ter separado sua toalha para que esta sexta-feira, 25 de maio, não lhe pegue desprevenido.

Referência nacional em sistemas para gestão, a Senior comemora, como de praxe, o Dia do Orgulho Nerd com diversas atividades alusivas à data. “A maioria de nossos colaboradores atua diretamente na área de TI e boa parte deles se considera nerd. Porém, nerd não é um universo restrito aos amantes da tecnologia, como muitos acreditam. Ser nerd é ser curioso, inteligente e apaixonado pelo conhecimento”, afirma a diretora de Pessoas e Organização da Senior, Jussara Dutra.

Dentre as ações promovidas pela empresa, destacam-se jogos de tabuleiro; quiz; adesivos temáticos; montagem de papertoys; torneio de videogame – com distribuição de brindes aos vencedores – e apresentação de cosplay (costume roleplay é a representação de personagem vestindo-se a caráter).

“Nerd é um conceito genérico que define quem se interessa muito por determinado tema e busca aprofundá-lo. Dentro do conceito, há os Geeks, aficionados por tecnologia, os Trekkers, amantes do Star Trek, os Otaku, que curtem a cultura japonesa, e muitos outros. Ser curioso, inteligente e apaixonado pelo conhecimento reforçam os valores da Senior de inovar, acreditar nas pessoas e maximizar os resultados. Por isso, somos todos nerds”, continua Jussara, explicando que a iniciativa também acontece para mobilizar os que não se entendem como nerds a imergirem um pouco mais no universo da ciência, tecnologia, literatura, cinema, música, HQ e tantas outras áreas do conhecimento.

Da ficção para a vida

Comemorado no dia 25 de maio no mundo todo, o Dia do Orgulho Nerd é uma homenagem à estreia do filme Star Wars nos cinemas, em 1977. Ações alusivas ao tema iniciaram na Espanha em 2006 e se espalharam pelo planeta, mobilizando diversos grupos de pessoas que se autointitulam ‘nerds’. No mesmo dia também é comemorado internacionalmente o “Dia da Toalha”, escolhido para homenagear o escritor britânico Douglas Adams e sua obra mais célebre, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, uma série que mistura ficção científica e humor e teve programas de rádio, livros e um filme.

Ela, além de narrar a ‘trágica’ aventura de Arthur Dent, identifica a toalha como o utensílio imprescindível a todo mochileiro da galáxia. (E é daí que vem a frase “Até mais, e obrigado pelos peixes”, citada no começo desse texto – e que também é o título do quarto livro da trilogia de cinco (sic) da série.

Quer participar?

Vista-se com seu melhor traje nerd e publique fotos e posts alusivos à data com a hashtag #SomosTodosNerds

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.