CNI firma parceria para conectar indústrias com novas tecnologias
Empresa de inovação aberta Sosa tem escritórios em Tel Aviv e Nova York

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a empresa de inovação aberta Sosa firmaram parceria que visa conectar as indústrias do Brasil com novas tecnologias. A multinacional tem escritórios em Tel Aviv e Nova York.
A ideia principal da aproximação é que as empresas brasileiras entendam como podem se modernizar e que tipo de tecnologia faz sentido para cada negócio.
Geralmente, este tipo de parceria tem viagens e visitas técnicas para troca de informações, o que não é possível no atual cenário mundial. Entretanto, na visão da diretora de inovação da confederação, Gianna Sagazio, o momento atual não se configura um obstáculo.
“Trabalhar digitalmente é algo que eles já estão acostumados, até porque operam em vários países. Já temos empresas que manifestaram muita vontade de saber mais sobre o projeto e entender como podem utilizá-lo”, afirma Gianna.
A diretora da CNI explica que a parceria também vai mostrar o que se tem feito para inovar por aqui. Devido à rede internacional da Sosa, as empresas poderão ser contatadas para possíveis projetos com companhias estrangeiras.
Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto FSB Pesquisa e encomendada pela CNI, 83% das grandes indústrias do Brasil afirmaram que precisam de mais inovação para crescer ou apenas sobreviver. Foram ouvidas 400 empresas na pesquisa. Ainda foi apontado que a linha de produção é área prioritária para receber tais mudanças, segundo 58% dos entrevistados, seguida pela área de vendas, com 19%.