CLM assina acordo com AppGate para distribuição de soluções para cibersegurança

Parceria é válida em quatro países e conta com produtos que carregam conceitos como SDP Software Defined Perimeter e Zero Trust

Author Photo
10:00 am - 28 de abril de 2020

A CLM, que distribui soluções em segurança da informação, fechou recentemente um acordo de distribuição com a empresa de segurança AppGate, especializada em produtos com base nos princípios de Zero Trust (confiança zero). 

Válido para o Brasil, Colômbia, Peru e Equador, o acordo envolve apoio total aos canais no pré e pós-venda, treinamento e marketing. “As soluções da AppGate se encaixam com perfeição à essa nova conjuntura, com demanda crescente por acesso seguro dos usuários em home office,” assinala Gabriel Camargo, diretor de produtos da CLM. 

A expectativa, explica Camargo em nota, é que o momento atual – no qual a transformação digital vem sendo acelerada por conta da crise – auxilie no impulsionamento da parceria, especialmente por lidar com o aspecto de segurança da informação. 

Soluções

Dentre os produtos incluídos na parceria está o AppGate SDP – Software Defined Perimeter – que concentra no usuário como um perímetro, com ferramentas para acesso seguro, fácil e simples aos recursos da organização.

Tudo é validado com a abordagem Zero Trust, fornecendo acesso aos ativos que a pessoa demanda e monitorando constantemente sua conexão. 

“Na AppGate, acreditamos que o paradigma de segurança que protege a rede e os recursos da empresa deve ser construído em torno das pessoas e não da própria rede, focado na identidade dos funcionários e não nas credenciais (nome de usuário e senha), avaliando em tempo real se eles devem ter acesso às informações e estabelecendo comunicações individuais entre os colaboradores e os recursos que desejam alcançar”, salienta David López, vice-presidente da AppGate para a América Latina. 

 Além do AppGate SDP, a nova parceira da CLM tem em seu portfólio a suíte Total Fraud Protection, que conta com recursos de autenticação baseada em risco e proteção contra ameaças digitais, bem como uma variedade de ofertas inovadoras de gerenciamento e de análise de ameaças, que inclui a plataforma de investigações digitais Brainspace e o Immunity uma série de softwares e de serviços de simulação de adversários orientada a ataques ofensivos. 

Tags:
CLM

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.