Clientes Pure Storage exibem inovação em infraestrutura

Author Photo
11:41 am - 14 de junho de 2017

Já faz algum tempo que o mercado de tecnologia exalta que o hardware virou commodity. Contudo, já está claro que a falta de atualização da infraestutura gera atrasos na inovação e na capacidade de empresas evoluirem em suas estratégias. Foi essa lição aprendida por uma série de companhias antes de apostar em soluções da Pure Storage. Confira o depoimento delas sobre o tema:

Domino’s Pizza
Fundada nos Estados Unidos em 1960, a Domino’s é considerada a maior rede de pizzaria delivery do mundo, operando mais de 12,6 mil lojas em 80 países. Segundo Kelli Zielinski, gerente de storage e computação da Domino’s Pizza, nos últimos anos a empresa tem apostado em diferentes inovações para atrair clientes, especialmente os que estão on-line.

“Disponibilizamos para nossos clientes tecnologias como um aplicativo móvel, mas também permitimos a solicitação de pizzas pelas redes sociais. A assistente pessoal da Amazon, Alexa, também é outra forma”, comentou ela.

Nos últimos anos, a pizzaria viu sua popularidade aumentar e mídias digitais que antes eram responsáveis por 30% das compras são agora mais da metade (60%). Além disso, a companhia registra picos de demandas depois de anúncios televisivos, como no Super Bowl. “Nunca sabemos como a demanda da nossa infraestrutura será impactada. E investimentos em hardware, como o Pure Storage Flashstack, nos ajuda a ficar em linha com a demanda”, contou Kelli.

The World Bank
Presente em 189 países, o The World Bank é uma instituição financeira internacional que efetua empréstimos a países em desenvolvimento para que possam modernizar cidades e sistemas. Arthur Riel, CIO do The World Bank, conta que um dos benefícios de o banco ter investido em novidades de hardware da Pure Storage foi a economia de dinheiro. “No meu negócio, se eu conseguir salvar dinheiro em storage posso direcionar o valor para escolas, por exemplo”, disse. De acordo com ele, ainda, a escolha da Pure Storage se deu em função de seu custo-benefício e por seu alto grau de inovação.

Mercedes
O head de TI da equipe alemã de automobilismo Mercedes, Matt Harris, assinalou que após adotar os produtos baseados em flash da Pure Storage a escuderia pôde se livrar do fardo de manter as luzes acessas.

O time da escuderia usa FlashBlade para analisar dados das corridas e de simulações nas fábricas, que a cada ano crescem. Para se ter uma ideia, há três anos a Mercedes gerava 3 terabytes de dados de simulação por mês. Agora, são cerca de 45 terabytes por semana. “Para nós os grandes benefícios foram simplicidade e agilidade. Não preciso de outros tipos de storage”, comemorou.

ION Geophysical
A ION Geophysical, empresa de geociências que fornece soluções sísmicas para a indústria de óleo e gás, identificou que seu storage já não entregava dados conforme a demanda dos negócios. Além disso, sua infraestrutura anterior ocupava muito mais espaço. “Com o FlashBlade construímos alta capacidade. Agora, temos a opção de aumentar a capacidade até cinco vezes superior ao cenário anterior”, explicou Jim Dolan, gerente global de HPC da ION. “Conseguimos mudar as regras do jogo”, comentou.

Agrosuper
Com 50 anos de mercado, a Agrosuper é uma gigante chilena produtora de proteína animal. O sub-gerente de Operações e Suporte da empresa, Ricardo Alegria, relatou que havia uma lentidão grande no sistema SAP da companhia, que não conseguia mas ser suprida com desenvolvimentos e novas configurações. Depois de conhecer a Pure Storage e adotar a primeira tecnologia da fabricante, o tempo de resposta foi aprimorado entre 30% e 85%. “Processos que demoravam horas, passaram a ser processados em minutos e os que nunca terminavam, foram finalizados em um dia. Foi um grande alívio”, comemorou.

Agora, afirmou ele, não é mais necessário comprar processador e memória para novos projetos, fazendo com que a empresa economize US$ 600 mil do seu orçamento em TI. “Somos muito inovadores. Vamos continuar inovando, mas agora com mais rapidez”, assegurou o executivo.

*A jornalista viajou a San Francisco (EUA) a convite da Pure Storage

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.