Clientes do Mercado Pago agora podem comprar diretamente no ERP Cigam

Foco da parceria entre as empresas é possibilitar aos clientes mais uma forma de pagamento digital em uma base de mais de 12 milhões de pessoas

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1:40 pm - 21 de setembro de 2018

A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), firmou uma parceria com o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre focada em meio de pagamentos, para disponibilizar seu QR code em lojas físicas.

Com o acordo, usuários da plataforma do Mercado Pago, que somam mais de 12 milhões de usuários no app, poderão realizar compras diretamente nos pontos de venda que utilizam o ERP Cigam.

“São duas empresas com DNA inovador que se unem para aprimorar a experiência de compra do cliente. Acreditamos que para o varejo nacional retomar seu crescimento, as empresas devem ofertar mais e melhores formas de pagamento, usando tecnologia para proporcionar métodos ágeis, seguros e fáceis de serem utilizados”, afirma Gustavo Dias, diretor de Varejo da Cigam.

Além disso, utilizar o Mercado Pago no ponto de venda visa garantir outras vantagens para o lojista, como condição comercial 0%* (até março 2019), recebimento na hora e acesso a uma base de informações dos usuários.

Como funciona

Para realizar o pagamento, o QR code será entregue ao cliente junto com a conta na comanda. Então, basta escanear o QR usando os apps Mercado Livre/Mercado Pago no celular, escolher “Pagar com QR”, digitar o valor da comanda e confirmar. Selecionar pagar no cartão de crédito ou com saldo em conta. O comprador depois receberá um e-mail de confirmação contendo o valor da compra e o nome do estabelecimento. Formas de pagamento: saldo em conta – valor disponível na carteira virtual do Mercado Pago ou cartões de crédito (Visa, Master, Amexpress, Elo, Diners, Hipercard).

Bitcoins

A Cigam também, recentemente, passou a transacionar bitcoins em compras realizadas em lojas físicas. A empresa disponibiliza em seu ERP, em nível nacional e para todos clientes, a possibilidade de aceitar mais este meio de pagamento, apostando na retomada do crescimento varejista. A companhia percebeu esta oportunidade e lançou esta possibilidade de pagamento visando proporcionar uma experiência ainda mais qualificada ao consumidor e para o lojista.

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