Clientes Claro ganham serviço de telemedicina do Hospital Albert Einstein
App é gratuito para titulares da linha e também pode ser contratado à parte
A partir desta quarta-feira (16), os clientes Claro poderão acessar a plataforma de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. O aplicativo oferece ao titular da linha acesso aos profissionais do serviço de telemedicina, chamado Einstein Conecta, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Para os clientes que tenham plano de mobilidade pós-pago ou controle da Claro, é possível contratar o serviço digital do Einstein por uma assinatura mensal de R$ 49,90 por linha, que será cobrada pela Claro na mesma fatura do plano móvel. A partir da assinatura, o acesso aos serviços do aplicativo é imediato.
Veja também: Nova plataforma de telemedicina Docpass é lançada no Brasil
A adesão ao Einstein Conecta poderá ocorrer no site da Claro na aba de Serviços Digitais ou ao enviar SMS com a palavra ATIVA para o número 3200, caso o cliente tenha interesse em aderir via SMS. Após contratação do serviço, é só baixar o App Einstein Conecta no celular e realizar o cadastro incluindo o número de telefone Claro.
A utilização do serviço do Hospital Albert Einstein Conecta por clientes Claro pode ser feita pelo celular ou via computador. Assim, o atendimento é feito exclusivamente por meio de videochamada com os recursos disponíveis pelo aplicativo. No app também está incluso orientação online que será feita apenas pela equipe do hospital. O uso do serviço é indicado para sintomas não urgentes, como de resfriado, dores de garganta, de ouvido e musculares. No atendimento, o profissional do Hospital Israelita Albert Einstein poderá fazer a orientação, encaminhamento e prescrição de receitas, quando necessário.