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Citrosuco firma colaboração com NStech para centro de controle logístico digital

A Citrosuco, empresa exportadora de suco de laranja, tem entre os desafios a logística de sua frota de caminhões. Em busca de maior eficiência, a empresa passou a digitalizar e conectar a operação por meio de uma parceria estratégica com a Nstech, plataforma de open logistics.

Com a parceria, a Citrosuco irá utilizar tecnologias avançadas, como IoT (Internet das Coisas), análise de dados e inteligência artificial, para monitorar, rastrear e gerenciar cerca de 180 veículos de sua frota. Essas soluções digitais possibilitarão um planejamento mais preciso das rotas, uma melhor utilização dos recursos e uma redução nos custos operacionais, além de fornecer insights para aprimorar continuamente o desempenho logístico.

“Em função do crescimento do volume de exportação do suco de laranja, a necessidade de implementos rodoviários vem crescendo gradativamente. Com isso, a nossa parceria tem como objetivo principal integrar os processos de transportes para aumentar a produtividade dos ativos envolvidos no transporte a granel”, pontua Rodrigo de Melo Conti, diretor comercial da Nstech.

Leia ainda: Empresas desejam priorizar soluções digitais, mas esbarram em orçamento

O projeto tem cinco direcionadores estratégicos essenciais, explica Conti. O primeiro deles busca a eficiência operacional no transporte, com o objetivo de atender às demandas de volume e cumprir as exportações e vendas no mercado interno.

Em seguida, a gestão preditiva e preventiva será implementada para otimizar o uso dos ativos envolvidos na operação. Além disso, o projeto visa aumentar a produtividade e aprimorar o nível de serviço, garantindo um controle efetivo da frequência dos veículos nas rotas.

A terceira diretriz visa assegurar a conformidade com o programa de Distribution Safety em parceria com as transportadoras e motoristas. O projeto também levará a menor emissão de CO2 no transporte, reforçando o compromisso da Citrosuco em relação a uma das suas metas ESG 2030.

Com o projeto, a Citrosuco tem como objetivo proporcionar visibilidade online às operações logísticas por meio de tecnologia, agilizando os processos de tomada de decisão e aumentando a eficiência na utilização dos ativos. Como resultado, a empresa projeta um ganho de produtividade de 20% a 30% e reduções nos custos de frete, além de termos grandes projeções de redução de CO2.

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