Citrix e Microsoft firmam parceria para otimizar trabalho remoto

Dentro desse acordo, companhias oferecerão serviços como migração à nuvem, espaços de trabalho digitais e desktops virtuais

Author Photo
1:00 am - 20 de julho de 2020

Não há dúvidas de que o trabalho remoto será muito mais comum em futuro pós pandemia e as empresas já estão se organizando para atender às necessidades de companhias que queiram proporcionar uma experiência de trabalho híbrida ou 100% fora do escritório. O último acordo selado neste sentido foi o firmado entre Citrix e Microsoft na semana passada. 

Dentro da nova dinâmica, a Microsoft selecionará o Citrix Workspace como a solução escolhida de espaço de trabalho digital e a Citrix selecionará o Microsoft Azure como a plataforma cloud indicada para mover clientes locais existentes da Citrix para o Microsoft Azure. 

As empresas também informaram que criarão um roteiro conectado a fim de permitir uma experiência de trabalho mais flexível, consistente e ideal, fornecendo propostas conjuntas compostas pelo Citrix Workspace, Citrix SD-WAN, Microsoft Azure e Microsoft 365 vendidos por suas forças de vendas diretas no Azure Marketplace e uma robusta comunidade de parceiros de canal, de forma a apresentar essa oferta integrada de forma mais atraente do que soluções concorrentes. 

“No futuro, o modelo de trabalho híbrido se tornará o padrão para muitos clientes, exigindo uma infraestrutura flexível para dar suporte, proteger e capacitar suas equipes, afirma David Henshall, presidente e CEO da Citrix. 

“Juntamente com a Citrix, aplicaremos o poder do Azure a esse desafio, ajudando nossos clientes a conectarem seus funcionários de maneira transparente e segura a suas aplicações para que eles possam ser mais ágeis e produtivos onde quer que estejam”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.