CI&T estende home office para 2,3 mil pessoas no Brasil até o fim de 2020

Companhia também prevê uma série de modificações nos seus escritórios e já estuda novas formas de trabalho à distância para 2021

Author Photo
9:20 am - 15 de junho de 2020

No momento em que o Governo do Estado de São Paulo começa a flexibilizar as regras de distanciamento social e também a abertura da economia, frutos da pandemia do novo coronavírus, a CI&T decidiu por estender de forma opcional o período de trabalho remoto dos seus mais de 2,3 mil colaboradores e colaboradoras no Brasil até o fim deste ano. Com essa decisão, a companhia flexibiliza o retorno de suas pessoas aos escritórios da empresa a partir do momento da reabertura das operações.

A empresa, que possui sede em Campinas (SP) e escritórios nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), avalia que ainda é cedo para reabrir totalmente seus escritórios e retomar o trabalho presencial e planeja realizar uma série de adaptações em suas instalações antes desse movimento em maior escala.

Entre os meses de junho e julho, a empresa realizará modificações e melhorias nos seus prédios, além de ações que visam a prevenção e proteção de seus ambientes. Dentre as medidas previstas estão limitação de uso dos espaços compartilhados, reforço na higienização e na limpeza, implantação de corredores com sentido único e espaçamento mínimo de 2,5 metros entre as mesas de trabalho.

Segundo Carla Borges, Head of People da CI&T, uma série de mudanças também deve ocorrer pensando na realização do trabalho já em 2021. “Sabemos que muito do que estamos vivendo veio para ficar, por isso é importante estruturarmos corporativamente essas mudanças”, afirma. A companhia já avalia estruturar diversas formas de trabalho remoto, tanto home office permanente quanto o trabalho de casa como prática mais comum, mas de maneira mais estruturada. A companhia pretende realizar essas mudanças ouvindo os anseios de suas colaboradoras e seus colaboradores.

A escolha de trabalhar remotamente até o fim do ano ficará a cargo dos funcionários e funcionárias. A CI&T, porém, reafirma que, a partir da reabertura de seus escritórios, o retorno deverá ser gradativo. Inicialmente, apenas 30% dos espaços nos seus prédios serão ocupados.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.