Cisco Brasil tem novos líderes nos segmentos de Enterprise e Commercial

Veteranos da Cisco, Eduardo Frade será o novo líder do setor Enterprise e Ricardo Ogata, de Commercial

Author Photo
11:05 am - 11 de fevereiro de 2022
Eduardo Frade, líder de Enterprise, e Ricardo Ogata, líder de Commercial da Cisco Brasil Ricardo Ogata, líder de Commercial, e Eduardo Frade, líder de Enterprise da Cisco Brasil (Imagem: Reprodução)

A Cisco anunciou duas movimentações na liderança de suas operações no Brasil, nos segmentos de Enterprise e Commercial.

Eduardo Frade será o novo líder do setor Enterprise, focado em contas de grandes empresas clientes da companhia. Frade tem 25 anos de experiência no setor de telecom e tecnologia. Na Cisco desde 2007, liderou diversas áreas de vendas sendo o seu último cargo de líder da área de Commercial.

O executivo é formado em engenharia pela PUC, administração pela Universidade Mackenzie e tem especialização em Marketing pela ESPM. Eduardo Frade concluiu seu MBA na USP, além de Master MBA Extension nas Universidades de Cambridge e Vanderbilt.

Para liderar o setor de Commercial, que concentra grandes clientes do setor privado, a Cisco anunciou Ricardo Ogata. Ogata atua no setor de tecnologia há 25 anos e iniciou sua carreira na Cisco em 2000 como Engenheiro de Sistemas. Além de assumir a nova posição, ele continua responsável pelo segmento de novos logos e Pequenas & Médias Empresas (PMEs) na Cisco do Brasil.

Ricardo Ogata foi responsável pela estratégia e desenvolvimento do portfólio e soluções de Segurança e Colaboração e pela introdução das soluções Cisco de telepresença e vídeo na América Latina.

Ogata é formado em engenharia elétrica pela USP, possui MBA pela FGV e especialização pela Harvard Business School.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.