Cisa Brasile adota SAP Business One para apoiar crescimento

Projeto compreende 140 licenças de soluções da fabricante alemã. Novo ERP integrará informações de 18 dos 19 antigos sistemas da empresa

Author Photo
2:32 pm - 24 de agosto de 2016

A Cisa Brasile adotou o sistema de gestão SAP Business One para suportar seu plano de crescimento, que inclui acordos internacionais para expansão de seu portfólio. A empresa do grupo italiano Perini especializada em equipamentos para o setor de saúde possui fábrica em Joinville (SC), além de uma filial em São Paulo.

A companhia conquistou clientes entre as grandes multinacionais alimentícias e hospitais-referência do País e da América Latina, assegurando 25% de market share no segmento de Central de Material e Esterilização do Brasil.

Atuando independente da matriz italiana a partir de 2012, a fabricante deu início a novos projetos que, a médio e longo prazo, incluem acordos com empresas alemãs para fabricação de novos produtos em solo nacional, investimento em uma nova área fabril para indicadores químicos, biológicos e embalagens para esterilização, bem como a ampliação da linha de detergentes e lubrificantes de lavadoras.

“Com todas essas mudanças em nossos negócios, que necessitam de maior detalhamento de processos, controle e logística muito especializada, precisávamos atualizar nossos sistemas de manufatura e gestão para assegurar uma plataforma de soluções robustas, que proporcionassem confiabilidade de dados, agilidade de análise e consequentemente decisões mais assertivas”, destaca Gilson Ramos, diretor da Cisa Brasile.

Para selecionar as novas soluções, a empresa ouviu todas suas áreas e decidiu-se pela fabricante alemã. “Tínhamos uma falsa impressão de que para pequenas e médias empresas seria muito caro. Mas o custo/benefício vale a pena”, afirma o executivo, apontando que, em sua nova fase, companhia tem a ambição de triplicar seus resultados.

O contrato foi assinado em 31 de maio deste ano, e compreende um total de 140 licenças de soluções SAP, sendo 81 do Business One e as outras de Lumira, Manufatura avançada (BEAS) e Mobilidade.

O novo ERP integrará informações de 18 dos 19 antigos sistemas da empresa. A primeira onda do projeto, que está sendo apoiado pela consultoria Gati, abrangerá 95% do trabalho previsto, com go live marcado para o dia 20 de dezembro deste ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.