CIMC conquista produção inteligente, reduzindo custos operacionais

China International Marine Containers também indica ter aumentado a eficiência da produção

Author Photo
7:03 pm - 23 de agosto de 2018

A PTC anuncia que a China International Marine Containers (Group) Ltd. (CIMC), fornecedora mundial de equipamentos de logística e energia, lançou com sucesso seu projeto piloto de fabricação inteligente, ‘IoT + MES’, desenvolvido com base na plataforma de inovação industrial ThingWorx.

Ecoando o conceito de ‘Made in China 2025’ e os esforços para promover a profunda integração da Internet, big data, inteligência artificial e economia real, a CIMC tem se comprometido com a inovação e promovendo o desenvolvimento da manufatura inteligente. Sua subsidiária, a Qingdao CIMC Reefer Container Manufacture, Ltd (QCRC), assumiu a liderança na pilotagem da integração de IoT e o Manufacturing Execution Systems (MES).

Como plataforma global do projeto piloto da QCRC, o ThingWorx se conectará ao MES da empresa para formar uma plataforma integrada de informações de fábrica e plataforma de consumo de aplicativos de dados para obter operações visuais completas, conduzir análises de grandes volumes de dados e ajudar a reduzir custos e aumentar a eficiência da produção.

O ThingWorx é a premiada Plataforma de Inovação Industrial da PTC, empresa do setor, que inclui tecnologias e ferramentas que permitem aos usuários desenvolver, implantar e estender rapidamente experiências de realidade aumentada.

O ThingWorx contém um amplo conjunto de recursos, incluindo uma variedade de opções de conectividade, ferramentas de desenvolvimento de aplicativos e análises, todas construídas em torno de uma única visualização em tempo real de um objeto físico no mundo digital.

Assim, o ThingWorx suporta coleta de dados de dispositivos remotos conectados, permite a conexão independente e segura entre dispositivos, gerencia dispositivos/sensores e integra-se a múltiplos sistemas de nível corporativo. A função de aprendizado e análise de big data do ThingWorx também permitirá a manutenção preditiva e reduzirá o consumo de energia e o tempo de inatividade não planejado desses dispositivos. Os líderes do projeto QCRC serão capazes de entender as operações, anormalidades e avisos da fábrica em tempo real, bem como as tendências futuras de produção.

“O projeto piloto da QCRC, ‘IoT + MES’, é um caso em que a tecnologia da informação é usada para resolver o problema do gerenciamento de negócios. Ele fornece dados para operações, gerenciamento e tomada de decisões ”, disse Jinjie Pan, CIO, da CIMC. “Este é o nosso esforço de capacitação para integrar dispositivos automatizados e uma plataforma baseada em informações, e é também nossa exploração da integração de automação e informatização. O curto prazo de lançamento deste projeto é uma prova de nossa capacidade de organização e entrega rápida.”

“Estamos entusiasmados por ver uma organização líder como a CIMC utilizar a plataforma ThingWorx da PTC para realmente adotar a IoT Industrial para fabricação inteligente e transformação digital”, disse Jerry Liu, vice-presidente executivo e presidente da Grande China, da PTC. “Acreditamos que o lançamento bem-sucedido deste projeto piloto acelerará o desenvolvimento da informatização da CIMC, facilitará sua transformação digital e promoverá o desenvolvimento da fabricação inteligente no mercado chinês.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.