Notícias

Chips de IA: Sam Altman, da OpenAI, quer rede global de fábricas

Sam Altman, CEO da OpenAI, busca fundos bilionários para criar uma extensa rede de fábricas de semicondutores dedicadas à produção de chips de inteligência artificial (IA). O projeto, que envolverá colaborações com gigantes da fabricação de chips, promete impacto global, segundo relatou a Bloomberg News na sexta-feira (19).

Leia mais: A dança de cadeiras na OpenAI e a urgência por compreensão mais profunda da IA

Conversações com potenciais investidores, como G42 e SoftBank, estão em andamento, visando arrecadar bilhões, conforme relataram fontes familiarizadas com o assunto à Bloomberg. As negociações com o G42, parceiro da OpenAI desde outubro passado, focaram-se em angariar fundos na faixa de 8 a 10 bilhões de dólares. O atual estágio das discussões, no entanto, permanece incerto, conforme relatado. Intel, TSMC e Samsung também são apontados como possíveis colaboradores.

O retorno surpreendente de Sam Altman à OpenAI impulsiona os esforços, e até mesmo a Microsoft demonstra interesse na empreitada, disseram as fontes.

As negociações ainda são iniciais e a lista de parceiros e financiadores envolvidos ainda não foi fechada.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

9 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

12 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

15 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago