Chega ao mercado solução antifraude para seguradoras

Planetun lança mais uma tecnologia inovadora para antecipar possíveis fraudes nos processos do mercado segurador

Author Photo
5:15 pm - 10 de julho de 2018

Pensando em melhorar cada vez mais a experiência das seguradoras e de seus clientes, a Planetun, insurtech que desenvolve soluções disruptivas e incrementais para o setor de seguros e automotivo, acaba de lançar uma nova tecnologia: a ferramenta antifraude. Com a solução, o processo de vistoria de carros ou imóveis agora estará mais protegido e com menor risco de golpes.

Entre o amplo portfólio de produtos da Planetun estão os aplicativos web, que oferecem uma série de facilidades para vistoria, sinistro e inspeção tanto de automóveis como de casas, comércios e equipamentos. Utilizando a ferramenta, o próprio segurado consegue enviar fotos do seu bem diretamente para a avaliação da seguradora, sem a presença de um terceiro no processo.

Desta forma, os consumidores ganham agilidade e comodidade, melhorando sua experiência de atendimento, enquanto as seguradoras aumentam a produtividade com a redução do tempo gasto em seus processos e ainda garantem uma grande economia de custos.

Desde o lançamento do primeiro app web, em 2017, a demanda pela tecnologia inovadora vem crescendo a passos largos. Pensando nisso, a Planetun buscou aprimorar ainda mais os aplicativos, que agora contam com a ferramenta Antifraude. A inovação vai permitir checar se as fotos e documentos enviados pelos usuários através dos app´s web já foram enviadas anteriormente ou se fazem parte de algum outro banco de imagens existente, o que sugeriria uma possível fraude, ou ainda se as fotos foram duplicadas.

“Temos como foco oferecer a melhor experiência para as seguradoras e seus clientes. A solução Antifraude chega justamente para trazer mais um benefício para o setor, com mais segurança e confiabilidade”, finaliza Henrique Mazieiro (foto), sócio-fundador da Planetun.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.