Bots humanizados assumem tarefas repetitivas para o ser humano

Todo mundo já passou por pelo menos duas experiências desagradáveis: tentar cancelar um contrato ou serviço – e precisar de várias tentativas e muita espera para conseguir -, ou ser atendido por uma gravação com voz extremamente artificial, que reduz o conforto e passa a sensação de um atendimento de baixa qualidade.

Felipe Machado de Almeida, CEO da Pay for Brain, tem um recado para você: não precisa ser assim. Esse foi o tema da palestra “Bots: atendimento humanizado sem humanos”, realizada no palco Business Technology do IT Forum Expo 2018 nesta quarta-feira, 17. Em foco, os Loud Voice Services, área de expertise da empresa, com o objetivo de criar chatbots capazes de um atendimento mais humanizado na interação com pessoas de carne e osso.

Demasiado humano

Um dos destaques da palestra foi o famoso e premiado case The Canceller, desenvolvido para o Reclame Aqui. Trata-se de um bot que realiza a desgastante tarefa de cancelar contratos, poupando as pessoas de gastarem tempo com isso.

As variações complexas da interação de um chatbot que tenta realizar uma tarefa indesejável para um atendente humano e a experiência do Google Assistant foram outras questões abordadas. Para Almeida, “todo tipo de trabalho repetitivo deveria ser automatizado. Os seres humanos não podem mais gastar tempo com isso”. O IT Forum Expo 2018 acontece até amanhã no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Recent Posts

Sites do governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar

Os sites e serviços online do governo do Rio Grande do Sul estão inoperantes ou…

8 horas ago

Populos, Instituto Eurofarma e Positivo Servers & Solutions lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…

11 horas ago

Confira tudo o que aconteceu no IT Forum Trancoso 2024!

Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…

12 horas ago

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

13 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

14 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

16 horas ago