Certisign investe em ação para ampliar acesso à certificação digital

Author Photo
7:19 pm - 19 de outubro de 2017
certificação digital certificação digital

A Certisign iniciou na última segunda-feira (16/10) uma grande promoção para ampliar o acesso da população aos certificados digitais de pessoas físicas e jurídicas. Os descontos chegam a 38% nos produtos selecionados e há a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros.

“Entendemos que, além de divulgar os benefícios do Certificado Digital, temos que agir sobre os preços para ampliar o uso e incentivar o desenvolvimento de novas aplicações. Com essa promoção, acreditamos que atingiremos esse objetivo, pois por menos de R$ 1 por dia será possível adquirir um certificado digital”, informa Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign. A promoção é válida até o dia 30 de novembro.

Mais de 8 milhões de certificados ativos

De acordo com Cosentino, atualmente mais de 8 milhões de brasileiros utilizam o certificado digital. “A adoção à tecnologia é crescente, mas se compararmos esse número à população fica nítido que é preciso fazer mais para ampliar o uso, e essa não é somente uma questão de ganhar mercado. A ampliação do uso do certificado digital é uma agenda pública e está relacionada a proporcionar à sociedade processos mais digitais, transparentes, sustentáveis e menos custosos. É bom para todos”.

Aplicações do certificado digital

O certificado digital, em resumo, é a identidade digital de pessoas físicas e empresas no meio eletrônico. Tudo que é realizado por dele possui validade jurídica assegurada pela legislação e, por isso, ele é exigido em grande parte das entregas fiscais e tem sido adotado por empresas de todos os setores, públicos e privados, para a realização de diversos processos. Com o certificado digital, por exemplo, é possível assinar um contrato sem papel e caneta a qualquer momento. “É uma tecnologia que garante a autenticidade e promove mobilidade e conveniência, tanto para quem oferece um serviço, quanto para quem tem um certificado”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.