CEOs de gigantes de tecnologia testemunharão ao Congresso dos EUA

Testemunho dos executivos é parte de uma investigação antitruste em andamento no

Author Photo
11:00 am - 02 de julho de 2020
investigação Washington DC Capitol dome detail with waving american flag

Os CEOs da Apple, Facebook, Amazon e Google concordaram em testemunhar perante o Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos. O comparecimento dos executivos Tim Cook, Mark Zuckerberg, Jeff Bezos e Sundar Pichai, respectivamente, é parte de uma investigação antitruste que acontece nas empresas.

A audiência acontecerá ainda este mês e marcará a primeira vez que todos os quatro executivos testemunharam juntos em frente ao Congresso. Ainda não está claro se o depoimento se dará pessoalmente ou virtualmente, diante da pandemia de Covid-19.

De acordo com informações da CNBC, os depoimentos dos executivos são decisivos para a conclusão da etapa final da investigação, iniciada em junho de 2019, e que deve definir novas propostas para reformular e regulamentar o mercado digital estadunidense.

As quatro empresas envolvidas são investigadas por um painel do Comitê Judiciário da Câmara e pelo Departamento de Justiça dos EUA. Enquanto Facebook e Amazon são investigados pelo Federal Trade Commission, Apple e Google estão na mira dos procuradores gerais dos EUA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.