Catarina Viegas é a nova diretora comercial da Tempest

Ex-IBM assume desafio de expandir a operação da empresa de segurança digital com foco no mid-market, que desponta na jornada de digitalização

Author Photo
3:45 pm - 05 de outubro de 2021
Tempest Catarina Viegas, diretora de vendas na Tempest (Foto: Divulgação)

A Tempest, empresa brasileira de cibersegurança, acaba de contratar Catarina Viegas como diretora de vendas para os segmentos corporativo e comercial. A executiva terá como missão expandir a operação junto aos setores “mid-market”, ou seja, verticais com alta digitalização e grande potencial de investimento em proteção digital, como fintechs, healthechs, varejo, e-commerces e serviços digitais.

Para a recém-chegada, o mid-market passa atualmente por um momento decisivo, no qual o ambiente de negócios está evoluindo em ritmo acelerado. “A Tempest tem um portfólio completo de soluções e meu objetivo é aplicar estratégias de long-tail, ou seja, replicar de forma customizada casos de sucesso da empresa, além de apoiar a criação e o amadurecimento da arquitetura de segurança da informação dessas empresas”.

Leia mais: Igor Freitas é o novo líder de Transformação Digital da XP Inc

Catarina é graduada em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco e possui MBA em TI e em Marketing. Também realizou curso de extensão em negociação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A profissional começou sua carreira na área de suporte de redes e internet no Sebrae de Pernambuco. Desde então, passou por diversas empresas, até ingressar na IBM onde atuou por 17 anos, onde assumiu posições de liderança, como o último cargo de executiva de vendas na área de automação, dados e aplicações de IA.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.