Categories: Notícias

Casas Bahia ganha nova home page para mobile

A home page para mobile da Casas Bahia está de layout novo com a proposta de garantir uma experiência de navegação mais agradável e dinâmica para os clientes. Com a mudança iniciada em dezembro do ano passado, o índice de cliques diários aumentou aproximadamente 60% do começo de janeiro até o fim do mês, o que reflete na maior interatividade do público com a página. Além de Casas Bahia, as reformulações também envolvem as bandeiras Pontofrio e Extra.

Entre as modificações para o novo formato, estão a criação de um carrossel para os banners principais, inserção de botões temáticos por categoria de produtos, setores mais destacados por departamento e introdução de espaços para hotsites de promoções. No caso de Casas Bahia, foi adicionada também uma divisão dedicada apenas a móveis para ambientes como sala, quarto e cozinha, além de banner exclusivo para expor ofertas transmitidas na TV.

Outra alteração relevante foi a quebra da uniformidade para dar mais atratividade às páginas de entrada e segmentação às posições de cada informação, o que resultou em mudança nas cores dos templates e diferenciação nos tamanhos dos banners, agora dimensionados por critério de importância do anúncio.

Para o gerente de Animação Comercial e Criação da Via Varejo, Romain Deconninck, essas renovações foram necessárias para antecipar o aumento da proporção do tráfego mobile, priorizando os esforços para otimizar a navegação e a taxa de conversão via smartphone. “Estamos mudando o nosso mindset para enxergar sempre primeiro o mobile na hora de desenhar campanhas e exposições de ofertas, pois o número de cliques nas home pages nesse canal já ultrapassou o desktop. Hoje temos bastante agilidade para mudar os layout e testar novas apostas para smartphones. Aplicamos o conceito de ‘Mobile First’ e isso trouxe resultados promissores para as nossas bandeiras em pouco tempo”.

Em janeiro de 2017, o mobile representou 46% do tráfego total de visitantes ao e-commerce da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, enquanto que no mesmo período do ano passado esse acesso era de 37%.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

11 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

11 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

12 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

14 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

15 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

15 horas ago