Carros da Audi virão equipados com sistema avançado de conectividade da Qualcomm

Author Photo
6:16 pm - 06 de janeiro de 2016
Carros da Audi virão equipados com sistema avançado de conectividade da Qualcomm
A Qualcomm e a Audi anunciaram hoje (6/1) que o processador Qualcomm Snapdragon 602A fará parte da nova geração de veículos da Audi 2017. Anunciado na CES, em janeiro de 2014, o Snapdragon 602A é o primeiro chipset automotivo da empresa “e é projetado para atender aos rigorosos padrões da indústria automotiva, fornecendo conectividade avançada, infotainment, navegação, qualidade de voz e recursos de controle em carros”, informa a fabricante.

De acordo com Ricky Hudi, vice-presidente-executivo de desenvolvimento eletrônico da Audi, a montadora sempre esteve na vanguarda de tecnologias para carros conectados, tendo anunciado em 2012 um modelo comercial embarcado de conectividade 4G LTE em seus automóveis. “Agora, com o Snapdragon 602A estamos bem posicionados para fornecer tecnologias de ponta para veículos conectados”, afirmou.

A Qualcomm relata que o chipset fornece funcionalidades avançadas, como hotspot Wi-Fi no carro, rádio pela internet, serviços web e um sistema de navegação com realidade aumentada que apresenta a imagem visual no nível da rua transmitido, permitindo uma experiência mais avançada para os usuários.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.