Carrefour instala pontos de autoatendimento para pagamentos em postos de combustíveis

O Grupo Carrefour iniciou no mês de março a operação de self-checkouts (estações de autoatendimento para pagamento eletrônico) em mais uma de suas investidas em soluções tecnológicas em busca de comodidade, segurança e melhor experiência em abastecimento.

A mais nova aposta pode ser encontrada em endereços da rede de postos de combustíveis das bandeiras Carrefour e Atacadão. A previsão é de que, até o final do ano, elas estejam disponíveis em 64 unidades.

No posto do Hiper Carrefour Limão, em São Paulo (SP), o sistema já realiza o mesmo volume de transações de um caixa convencional. Neste primeiro mês, foram 12 os postos que receberam o equipamento de autoatendimento. Mesmo sendo um investimento recente, o grupo já registra crescimento nos seus índices. A empresa fará a instalação de mais 52 unidades de equipamentos de autoatendimento em breve.

Benefícios do autoatendimento (self-checkout)

Christophe Villechanoux, diretor de Postos do Carrefour Brasil, acredita que a nova tecnologia é uma mudança positiva na rotina do cliente. “A nova tecnologia impacta diretamente na redução do tempo que os clientes permanecem no local, garantindo a segurança e oferecendo ainda mais comodidade”, afirmou o executivo em comunicado.

De acordo com o Grupo Carrefour, a cada transação feita a partir do serviço de autoatendimento, 15 segundos são economizados no processo. A empresa considera que, com a expansão do sistema sem atendentes para outras unidades, a redução de tempo será mais significativa, com impacto relevante na própria eficiência operacional.

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é popular no mercado varejista. A empresa conta com Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), e serviços como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

15 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

17 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

18 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

20 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

20 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

20 horas ago