O Carrefour anunciou nesta quinta-feira (29) uma nova versão de seu aplicativo Meu Carrefour que vai de encontro às necessidades de um cliente cada vez mais omnichannel. A atualização traz um novo programa de recompensas, que conecta os consumidores aos serviços e benefícios do hipermercado.
Baseando-se em pesquisas com clientes, a rede identificou novos padrões de consumo devido à pandemia do novo coronavírus. Se antes do isolamento social adotado, os clientes distribuíam suas compras ao longo das semanas e iam com maior frequência às lojas, hoje eles tendem concentrar compras maiores em um único dia.
Além do preço, atributos como medidas de segurança e disponibilidade de produtos ganharam ainda mais relevância para os clientes, diz o Carrefour. Nessa jornada de compra, estratégias de ofertas com curta validade precisaram, então, ser repensadas.
Desde março, a varejista passou a testar iniciativas promocionais com maior prazo de duração. Segundo a companhia, o NPS da rede, além do ganho de market share, se mostraram positivos com as novas estratégias.
Para Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo, a novidade busca colocar o cliente no centro das decisões. “Estamos em um novo momento para o setor de varejo”, pontua. “Este é com certeza um programa de fidelidade centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro, que entrega aos clientes uma experiência única de consumo”, complementou.
O novo app Meu Carrefour conecta os clientes da rede a um ecossistema, com benefícios que vão desde um completo programa de recompensas até acesso a descontos e serviços exclusivos nas empresas do Carrefour.
Os descontos prolongados, segundo o Carrefour, cobrem todas as categorias de produtos, desde itens de mercearia de grande consumo até perecíveis.
Desde 2018, a transformação digital passou a fazer parte da estratégia global do Grupo Carrefour. Em outubro, a varejista lançou uma reformulada plataforma de e-commerce, cujos serviços omni canais conseguem conectar a operação online com as lojas físicas.
“Nosso investimento em inovação vem acontecendo intensamente nos últimos dois anos e o novo app vem coroar estes esforços, com um ecossistema que conecta todos os nossos formatos, facilitando o dia a dia dos nossos consumidores. O novo aplicativo Meu Carrefour reflete nosso trabalho para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos.”, completa Moreno.
De acordo com o Carrefour, mais de 70 pessoas dos times de TI, Inovação, Marketing, CRM e Operações do Carrefour participaram da criação do novo aplicativo.
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