Notícias

Carrefour atualiza app para lançar programa de recompensas

O Carrefour anunciou nesta quinta-feira (29) uma nova versão de seu aplicativo Meu Carrefour que vai de encontro às necessidades de um cliente cada vez mais omnichannel. A atualização traz um novo programa de recompensas, que conecta os consumidores aos serviços e benefícios do hipermercado.

Baseando-se em pesquisas com clientes, a rede identificou novos padrões de consumo devido à pandemia do novo coronavírus. Se antes do isolamento social adotado, os clientes distribuíam suas compras ao longo das semanas e iam com maior frequência às lojas, hoje eles tendem concentrar compras maiores em um único dia.

Além do preço, atributos como medidas de segurança e disponibilidade de produtos ganharam ainda mais relevância para os clientes, diz o Carrefour. Nessa jornada de compra, estratégias de ofertas com curta validade precisaram, então, ser repensadas.

Desde março, a varejista passou a testar iniciativas promocionais com maior prazo de duração. Segundo a companhia, o NPS da rede, além do ganho de market share, se mostraram positivos com as novas estratégias.

Para Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo, a novidade busca colocar o cliente no centro das decisões. “Estamos em um novo momento para o setor de varejo”, pontua. “Este é com certeza um programa de fidelidade centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro, que entrega aos clientes uma experiência única de consumo”, complementou.

O novo app Meu Carrefour conecta os clientes da rede a um ecossistema, com benefícios que vão desde um completo programa de recompensas até acesso a descontos e serviços exclusivos nas empresas do Carrefour.

Os descontos prolongados, segundo o Carrefour, cobrem todas as categorias de produtos, desde itens de mercearia de grande consumo até perecíveis.

Aceleração digital com foco no cliente

Desde 2018, a transformação digital passou a fazer parte da estratégia global do Grupo Carrefour. Em outubro, a varejista lançou uma reformulada plataforma de e-commerce, cujos serviços omni canais conseguem conectar a operação online com as lojas físicas.

“Nosso investimento em inovação vem acontecendo intensamente nos últimos dois anos e o novo app vem coroar estes esforços, com um ecossistema que conecta todos os nossos formatos, facilitando o dia a dia dos nossos consumidores. O novo aplicativo Meu Carrefour reflete nosso trabalho para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos.”, completa Moreno.

De acordo com o Carrefour, mais de 70 pessoas dos times de TI, Inovação, Marketing, CRM e Operações do Carrefour participaram da criação do novo aplicativo.

 

Recent Posts

Populos, Instituto Eurofarma e Positivo Servers & Solutions lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…

25 minutos ago

Confira tudo o que aconteceu no IT Forum Trancoso 2024!

Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…

57 minutos ago

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

3 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

4 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

5 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

7 horas ago