Carrefour adota pincodes para recurso interativo do Pinterest no Brasil

Serviço foi lançado em novembro e está disponível para clientes da rede varejista a partir deste mês

Author Photo
5:55 pm - 05 de março de 2018
Pinterest Pinterest

O Carrefour é um dos primeiros varejistas no Brasil a oferecer a interação com o Pinterest via Pincode, serviço lançado em novembro.

A partir deste mês, quatro hipermercados da rede em São Paulo (SP) passam a contar com comunicação no ponto de venda para que clientes possam interagir com o conteúdo da rede disponível em sua página no Pinterest.

Ao todo, são mais de 160 Pincodes espalhados pelas gôndolas, possibilitando acessar diversas receitas da plataforma Chef Carrefour disponíveis no perfil da rede.

O Pincode é um QR Code customizado que o usuário escaneia com o aplicativo da ferramenta de busca de idéias, permitindo descobrir e interagir com novas idéias inspirado pelos lugares por onde passa. O funcionamento é muito simples: basta apontar a câmera do celular, dentro do aplicativo do Pinterest, na direção do Pincode, fazendo com que o conteúdo extra seja acessado sem necessidade de tirar a foto, apenas pela leitura da imagem.

Atualmente, todos os meses, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam a ferramenta, utilizada para encontrar e se inspirar em idéias como receitas, decoração, estilo, dentre outras. A cada mês, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam Pinterest para descobrir as coisas que amam e, de acordo com a comScore, são mais de 19 milhões de visitantes únicos mensais somente no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.