Notícias

Carrefour adota IA de startup para personalizar experiência de compra

O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta semana uma parceria com a startup Propz. Com a parceria, o Carrefour busca usar as soluções da startup, que combinam CRM, inteligência analítica e Big Data, para fazer a leitura automática e sistemática do comportamento do consumidor. O objetivo é aliar tecnologia e comportamento para ser mais relevante e melhorar a experiência de compras dos clientes.

Para o Carrefour, ações de relacionamento com o cliente já renderam melhoras significativas na taxa de engajamento dos clientes, resgate de cupons e volume de vendas. Ações de cross selling por exemplo, representam um quarto do resultado do canal. O Carrefour observou que 56% dos clientes já experimentaram produtos orgânicos, após uma oferta.

Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil, diz que há uma transformação dos modelos de comunicação, que deixam de ser massificados para se tornarem cada vez mais segmentados e personalizados.

“Essa transformação está cada vez mais veloz. Alavancar dados extraídos a partir de um comportamento ominicanal do consumidor, que interage e faz compras por meio de diferentes canais, está rapidamente se tornando uma necessidade para criar uma estratégia personalizada e atender os clientes de maneira relevante, além de ampliar vendas preservando margens”, explica.

O Carrefour acredita que pode automatizar o processo de análise de eventos do dia a dia com inteligência artificial. A tecnologia também pode ser usada para identificar diferentes elementos que motivam clientes a comprar, tais como conteúdo, crédito, cupons, descontos ou conveniência.

“O Carrefour impressiona tanto na estrutura quanto na capacidade de execução da sua equipe. O grupo analisa automaticamente o comportamento dos consumidores por meio de toda a sua estratégia. A partir daí, cada ponto de contato é personalizado e otimizado para rentabilizar o relacionamento e oferecer os melhores benefícios para cada cliente. Trata-se de um movimento pioneiro e revolucionário para o varejo nacional”, destaca Israel Nacaxe, co-fundador da Propz.

As interações personalizadas com o consumidor já estão sendo feitas por meio do aplicativo Meu Carrefour, e-mail, SMS, push e totem de autoatendimento nas lojas.

 

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

3 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

3 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

3 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

3 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

3 dias ago