CargoX anuncia fundo de R$ 30 mi para ajudar empresas durante coronavírus
Segundo companhia, valor será utilizado para custear fretes de cargas para itens essenciais parar a sociedade, como produtos de higiene e remédios

A startup de logística CargoX anunciou a criação de um fundo de R$ 30 milhões para ajudar PMEs e caminhoneiros autônomos que utilizam a plataforma. A quantia será aplicada para cobrir os custos de fretes de cargas contendo produtos essenciais para uso, como alimentos, remédios, produtos de limpeza etc.
A companhia custeará 70% do valor do frete assim que o caminhão estiver sendo carregado e os demais 30% após a entrega da carga.
Além disso, a empresa está organizando uma iniciativa paralela chamada Projeto Sinergia, que tem por objetivo reduzir o tempo em que um caminhão roda sem encomenda (e, por isso, perdendo dinheiro).
Para o seu público parceiro a empresa enviou um manual de boas práticas com os cuidados que precisam ser tomados para evitar a transmissão vírus, como higienização dos volantes e envio de documentos como notas fiscais por formatos digitais.
*Com informações do Valor Investe