Carrefour promove primeira edição de desafio de startups no Brasil

Author Photo
4:08 pm - 17 de abril de 2017

O Carrefour promove no mês de maio a primeira edição brasileira do desafio de startups da ONG francesa Hello Tomorrow, evento realizado anualmente em Paris, na França. Por meio desta iniciativa, a organização convida startups para participar de desafios a fim de desenvolver novas tecnologias e soluções inovadoras para os problemas reais do planeta.

Esta é a primeira vez que a ONG promove o desafio fora da França e terá como tema ‘Comida do amanhã para todos’.

Para participar, os interessados devem inscrever seus projetos até o dia 20 de abril. A lista dos finalsitas será divulgada no dia 02 de maio e a premiação será no dia 04 de maio, durante evento chamado ‘O Futuro da Comida’, na sede do Cubo, em São Paulo (SP).

As soluções propostas pelas startups e empreendedores deverão seguir os três critérios eleitos para o desafio: desenvolvimento de alimentos mais saudáveis (produção, distribuição, manuseio, armazenamento e informações nutricionais), mais sustentáveis (desenvolvimento, produção, distribuição), e com menos desperdício (produção, manuseio, armazenamento, comercialização, aproveitamento e reciclagem).

O primeiro e segundo colocados ganharão, respectivamente, R$ 50 mil e R$ 20 mil em dinheiro. Além disso, o Carrefour irá apoiar o desenvolvimento dos dois projetos vencedores. A startup vencedora ainda ganhará duas passagens aéreas e hospedagem para participar do Hello Tomorrow Global Summit 2017, encontro mundial promovido pela ONG nos dias 26 e 27 de outubro, na França.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.