Notícias

Capgemini e Google Cloud criam Centro de Excelência em IA Generativa

A Capgemini e o Google Cloud anunciaram uma expansão da parceria para a criação do Centro de Excelência Global de IA Generativa em Nuvem do Google. O novo centro se propõe a ajudar clientes em suas metas de transformação de negócios, melhorar o engajamento com os consumidores e acelerar a criação de valor a partir de investimentos em Inteligência Artificial.

A parceria se vale das tecnologias de IA Generativa do Google Cloud com a abordagem da Capgemini, com informações especializadas de indústria e conhecimento profundo de produtos e software de engenharia, bem como capacidade em ciência de dados, para facilitar as jornadas de IA dos clientes, desde a ideação até a criação de valor.

“A IA Generativa tem o potencial de melhorar fundamentalmente a forma como as empresas operam em todos os setores”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “A Capgemini ajudou alguns de nossos maiores clientes a transformar seus negócios com a análise de dados e IA em Nuvem do Google, e o lançamento do Centro de Excelência de IA Generativa em Nuvem do Google fornecerá às empresas os recursos necessários para usar com sucesso essa tecnologia inovadora com segurança e responsabilidade.”

Veja também: AWS investe US$ 100 mi em centro de inovação para IA generativa

Aiman ​​Ezzat, CEO da Capgemini, acrescentou: “A Capgemini conquistou sua profunda qualificação no setor e considerável experiência em IA Generativa para ajudar que os clientes percebam os benefícios das soluções de IA Generativa do Google Cloud e descubram novas fontes de valor de negócios.

Como parte do centro de excelência, a Capgemini usará a IA generativa do Google Cloud para desenvolver uma biblioteca de mais de 500 casos de uso da indústria. Segundo a empresa, os casos de uso fornecerão um planejamento para que os clientes possam identificar, implementar e maximizar, os recursos generativos de IA para atingir seus objetivos de transformação de negócios.

A empresa diz que os primeiros 100 casos de uso se concentrarão inicialmente nos setores de serviços financeiros, seguros, varejo e automotivo. Os próximos serão expandidos para todos os setores, alcançando os mais de 500 casos de uso em 24 meses.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

9 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

13 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

15 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago