Capgemini e Serasa Experian têm novos presidentes

Author Photo
5:21 pm - 10 de abril de 2014
Capgemini e Serasa Experian têm novos presidentes

O Grupo Experian informou a chegada de José Luiz Rossi como novo presidente da Serasa Experian e Experian América Latina nesta quinta-feira (17). Ele começa na posição no próximo dia 5 de maio, em São Paulo.

O executivo possui mais de 30 anos de experiência no setor de serviços, em empresas como IBM e PwC. Rossi, que se diz entusiasmado com a nova oportunidade, esteve nos últimos cinco anos como CEO da Capgemini no Brasil – onde liderou o processo de transformação de negócios da antiga CPM Braxis com a aquisição pelo grupo Capgemini.

Vaivém

Com a mudança na Capgemini, o até então vice-presidente sênior Paulo Marcelo Lessa Moreira ocupa a posição de CEO. O executivo, um dos fundadores da Unitech, possui mais de 20 anos de experiência na área de TI e ingressou na Capgemini em 2007, quando houve a fusão das empresas somadas à Braxis. 

Como diretor e em 2009, Moreira alcançou como principal resultado o dobro do plano de vendas em um período de três anos. “Darei continuidade ao plano estratégico de negócio aprovado pela alta liderança da Capgemini. Priorizarei o aumento da nossa participação em grandes do Grupo e trabalharei para consolidar a liderança da Capgemini em Serviços Financeiros, assim como para alavancar no Brasil a nossa expertise global”, informa Moreira, em nota.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.