Caixas eletrônicos no Rock in Rio usarão biometria

Frequentadores do festival poderão fazer saques utilizando apenas seus dados bancários, senha e validação por biometria

Author Photo
6:02 pm - 23 de setembro de 2019

Durante o Rock in Rio, o Itaú Unibanco vai disponibilizar saques em caixas eletrônicos por meio de biometria pela primeira vez, eliminando a necessidade de uso de cartão. A novidade poderá ser usada nos caixas 24 horas na Cidade do Rock. O evento começa nesta sexta (27/9).

Segundo a empresa, clientes de diversas instituições financeiras poderão fazer saques de dinheiro em espécie utilizando apenas seus dados bancários, senha e realizando a validação por impressão digital, sem a necessidade do cartão físico. O serviço estará à disposição de todo o público da edição 2019, que deve receber cerca de 100 mil pessoas por dia ao longo dos sete dias de shows.

As operações disponíveis nos três ATMs serão saque, consulta de saldo e extrato. Os terminais ficarão situados em uma loja na Rock Street Asia, uma rua de 200 metros em plena Cidade do Rock onde serão apresentados shows e apresentações vindos diretamente do oriente. Além disso, o local terá piso táctil direcionado para auxiliar pessoas com qualquer tipo de deficiência visual ou de locomoção.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.