A empresa Caesars Entertainment, uma gigante do setor de hotéis e cassinos, sofreu um ciberataque no qual hackers roubaram uma grande quantidade de dados de clientes. O ciberataque foi feito a partir de técnicas de engenharia social em um fornecedor de TI externo não nomeado. Não ficou claro quantas pessoas foram afetadas.
Conforme obrigatório para empresas públicas, a Caesars confirmou o incidente em um aviso 8-K enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, mencionando que os hackers tiveram acesso ao banco de dados de seu programa de fidelidade, que continha números de carteira de motorista e números de Seguro Social de muitos de seus membros.
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Embora a empresa tenha tomado medidas para eliminar os dados roubados, ela não pode garantir que essa ação tenha sido bem-sucedida. A companhia sugeriu que pode ter pago um resgate aos hackers, como relatado anteriormente pela mídia. O The Wall Street Journal informou que a Caesars teria desembolsado aproximadamente metade dos US$ 30 milhões exigidos pelos hackers para evitar a divulgação dos dados que foram roubados.
Além da Caesars, a MGM Resorts, outra grande empresa do setor, também enfrentou recentemente um problema de cibersegurança, com sua interrupção ainda em andamento. O FBI está investigando o ataque à MGM, mas não comentou especificamente sobre o incidente da Caesars.
As autoridades dos EUA geralmente aconselham as vítimas de ciberataques a não pagar resgates.
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*Com informações da Fortune
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