Cabify vai investir US$20 milhões para dobrar equipe de TI no Brasil

Empresa também anunciou novo country manager no país, Pedro Meduna, e a reformulação do seu escritório em São Paulo

Author Photo
5:51 pm - 19 de junho de 2019

A plataforma de mobilidade urbana Cabify anunciou nesta semana que investirá mais de 20 milhões de dólares adicionais para dobrar sua equipe de tecnologia em São Paulo ao longo dos próximos 5 anos.

Segundo a empresa, a iniciativa terá foco em soluções para melhorar a segurança e a confiança de passageiros e motoristas, pagamentos em dinheiro, controle de fraude e recrutamento e treinamento de motoristas.

“A oportunidade de ter uma equipe focada em questões regionais em um dos maiores pólos de tecnologia do mundo é única para a diferenciação da empresa. Nosso compromisso com o talento brasileiro é a longo prazo”, afirma o diretor de tecnologia da Cabify, Sebastian Barrios.

Novo country manager
Além disso, a Cabify anunciou o seu novo Country Manager no Brasil, Pedro Meduna (foto acima), que substitui Jorge Pilo, que estava na operação da Easy há quatro anos.

Na empresa desde 2016, Meduna liderou a integração global com a Easy e, mais recentemente, a fundação de uma fintech do grupo chamada Lana que já está em fase de piloto nos mercados do México e Chile. O executivo terá como uma de suas metas dobrar a operação brasileira até o final do ano.

Reformulação em escritório
A companhia também revelou que está realizando uma reformulação do seu escritório em São Paulo, que ganhou uma arquitetura mais sustentável.

Mais novidades
A companhia também revelou que se prepara para lançar em seu aplicativo uma integração para usuários utilizarem patinetes elétricos por meio da Movo, startup de origem espanhola que está chegando ao Brasil.

Outras novidades incluem a liberação para o pagamento de corridas em débito e dinheiro, a redução no valor das corridas para usuários e diminuição nas taxas cobradas para os motoristas – que passou de 25% para 10% em todos os horários – saiba mais aqui.

“Essas mudanças refletem o objetivo da Cabify em oferecer uma escolha inteligente aos seus usuários e motoristas parceiros, oferecendo o melhor atendimento e custo benefício. Queremos dobrar a nossa operação no Brasil até o final do ano e, com a integração da Easy no aplicativo Cabify, a vinda de Movo, a ampliação nas formas de pagamento e o reajuste dos preços e taxas, estamos confiantes que iremos oferecer o serviço de mobilidade mais integrado e inteligente do país”, afirma Meduna.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.