Bureau de crédito Quod anuncia mudanças na liderança executiva

Cassius Schymura é anunciado como novo CEO da Quod

Author Photo
11:00 am - 30 de abril de 2020

A Quod anunciou nesta semana a eleição de Cassius Schymura para o cargo de Diretor Presidente. Anteriormente, a posição era ocupada interinamente por Luiz Flaviano dos Santos, que volta a exercer a função de Diretor Executivo de Operações da firma.

Com mais de 25 anos de atuação na indústria bancária, Schymura esteve à frente da fintech Trademaster, acumula passagens pelo Santander e Itaú-Unibanco, participou do Conselho do Banco Sofisa e é mentor da Endeavor.

A Quod é uma empresa criada em 2017 pelos cinco maiores bancos do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander) com o propósito de transformar o mercado de informações de crédito do país com base no Cadastro Positivo.

Autorizada pelo Banco Central como Gestora de Base de Dados, a Quod é a primeira empresa a oferecer ao mercado brasileiro um portfólio abrangente de produtos e serviços.  

Como,  por exemplo, o Quod Score, que verdadeiramente utiliza os dados do Cadastro Positivo com base na nova legislação em vigor desde 2019, além de soluções de Compliance e Prevenção a Fraudes Digitais.

A companhia atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas e é certificada ISO 27.001. 

Schymura assume a presidência da Quod em um momento estratégico de expansão dos negócios e aproximação com as instituições financeiras, operadoras de telefonia, seguradoras, varejistas e pequenas e médias empresa.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.