Brink’s e Accesstage criam joint venture para soluções no mercado financeiro
Com o lançamento da Trustion, empresas buscam oferta pioneira na conciliação e rastreamento de todos os modelos de recebimentos

Accesstage e Brink’s anunciaram a criação de uma joint venture para lançamento da Trustion, nova empresa provedora de soluções financeira e de tecnologia, que nasce a partir de um investimento aproximado de US$ 10 milhões, com equipe de executivos dedicada e endereço físico para início das operações.
Segundo as companhias, o primeiro produto tem foco na conciliação de recebíveis em cartões com a grande novidade do mercado de conciliação de numerário e cheques. A nova solução vai permitir o controle da gestão de incidentes junto aos fornecedores (pontos de venda, financeiro das empresas, adquirentes e transportadoras), o que, hoje, é um desafio entre as empresas varejistas e o que causa possíveis perdas de valores durante todo o processo.
A empresa de segurança e logística de valores buscava no mercado um parceiro com know-how em tecnologia e conectividade financeira para apoiá-los na nova solução, gerando assim uma conciliação ponta a ponta. A escolhida foi a Accesstage, que conta com expertise com mais de 120 mil CNPJs conectados e mais de 80 bancos homologados em sua carteira de parceiros.
Fernando Sizenando, presidente da Brink’s, comenta que tecnologia, processos e o conhecimento adquirido ao longo de mais de 17 anos fizeram da Accesstage a escolha certa como parceiro para oferecer ao mercado uma solução inovadora que trará inúmeros benefícios ao varejo. “Trata-se de um gigante no negócio de conciliação.”
“A experiência da Brink’s, empresa de tradição de mais de 150 anos no mercado de segurança e transporte de valores, foi primordial para a idealização de uma empresa completa para atender este mercado ainda não explorado”, destaca Celso Sato, presidente da Accesstage. “Vamos consolidar a empresa no mercado nacional, mas já enxergamos um forte potencial para replicar o modelo de negócio também fora do Brasil, aproveitando a penetração da Brink´s em mais de 100 países contando com mais de 4.000 clientes espalhados pelo Brasil”, completa.