Braslimpo moderniza operação e cresce 20%

Author Photo
9:00 am - 04 de janeiro de 2017
Braslimpo moderniza operação e cresce 20%

Braslimpo, distribuidora de itens de higiene, limpeza, descartáveis, alimentos e bebidas, queria atender a cada vez mais pedidos com segurança nas entregas. Para isso, o primeiro passo foi avaliar dificuldades como concentrar dados no sistema sem depender de contas manuais e manter análises mais apuradas de cada atividade e cliente. A tecnologia veio como solução e a escolha foi pelo software de gestão da PC Sistemas, o WinThor.

Após a adoção do ERP, a Braslimpo obteve visão mais detalhada da rotina administrativa e do suporte que precisava para ampliar as vendas, avaliar tempo e custos operacionais, evitar erros de cadastro e duplicação de dados, aumentar a receita e otimizar os processos internos.

“Com o WinThor, conseguimos comparações e análises mais reais. Assim, tudo ficou muito mais fácil na hora de avaliar custos, compreender o faturamento e ter conhecimento de todas as áreas da empresa, desde Compras até Logística”, explica Renato Vassian, diretor de Novos Negócios da Braslimpo.

Os investimentos em tecnologia levaram a Braslimpo a mudar para um galpão com uma área total de 10.500 m2, em novembro de 2016, em razão do crescimento da empresa e da análise de potencial do mercado dos produtos comercializados, além de novas distribuições que foram conquistadas ao longo do ano.

A distribuidora passou a gerenciar seus processos logísticos e automatizar etapas como compra de mercadorias, recebimento e armazenagem dos produtos, venda, separação, expedição, faturamento, além das áreas de backoffice, por meio da tecnologia de radiofrequência (RFID) da PC Sistemas, que efetua a conferência e leitura das informações e inventários em segundos. A divergência nos recebimentos de produtos foi substituída por um controle minucioso e pela redução de tempo, perdas e custos extras.

A Braslimpo também utiliza o myAudit, solução de auditoria eletrônica da PC, que atende às obrigações fiscais e tributárias para solucionar problemas operacionais com mais rapidez. “Precisávamos de uma tecnologia que apontasse onde estão os erros, para que a gente atualizasse cadastros e delegasse as tarefas da maneira correta para os responsáveis das suas respectivas áreas. Com o myAudit, agora temos relatórios 100% confiáveis, fiéis à realidade da empresa e, assim, conseguimos tomar decisões estratégicas no dia a dia”, ressalta Vassian.

A Braslimpo também aderiu ao myBI, ferramenta de Business Intelligence da PC, que proporcionou métricas e análises detalhadas de cada cliente da distribuidora. Logo, a companhia conseguiu avaliar os números de pedidos, vendas e lucratividade. Com a inteligência que precisava, foi possível entender a dificuldade de cada vendedor, aumentar o poder de negociação e conquistar mais clientes, o que também estimulou o crescimento de cerca de 20% em 2016.

Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, a companhia trabalha para crescer e aprender junto a seus clientes, buscando inovar suas ofertas de soluções e serviços para acompanhar as novidades do mercado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.