Brasileiros pesquisam mais por “Como ser bonita” do que “Como ser feliz”

Levantamento realizado pela SEMrush revela os termos relacionados a "como ser" mais buscados na internet

Author Photo
12:18 pm - 08 de fevereiro de 2020
google google

O que será que os brasileiros quiseram saber em mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing ao longo de 2019? A SEMrush , líder global em marketing digital, realizou um estudo para descobrir quais foram as frases mais pesquisadas com a inicial ‘como ser’.

Em primeiro lugar, “como ser bonita” foi a frase com maior volume de buscas realizadas no ano passado, a média mensal é de 16,3 mil pesquisas. Logo em seguida, “como ser feliz” obteve média de 12,6 mil buscas mensais.

Será que os brasileiros querem se tornar pessoas mais corretas, generosas e humanas ou será que buscam mais conhecimento? De acordo com o levantamento, “como ser uma pessoa melhor” e “como ser inteligente”, estão em terceiro e quarto lugar do ranking, respectivamente, com média de buscas mensais de 8,2 mil e 6,2 mil.

Provavelmente escrita por aqueles que terminaram o relacionamento, a pertinente pergunta “como ser solteira” é a quinta mais pesquisada, com média mensal de 5,7 mil pesquisas.

Em sexto lugar, também existem os brasileiros que buscam se especializar em como invadir contas e sites na web e por isso pesquisaram “como ser um hacker” 5,3 mil vezes (média mensal). Em seguida, “como ser uma pessoa fria” obteve 5,1 mil buscas de média mensal.

Já dizia o ditado: “tempo é dinheiro” e os brasileiros correram para buscar “como ser rico” e “como ser um bom vendedor”, representantes do oitavo e nono lugar, respectivamente, com 4,1 mil e 3,94 mil pesquisas de médias mensais. Em décimo lugar do ranking, “como ser Uber” foi o décimo termo mais pesquisado, sua média mensal de buscas é de 3,9 mil.

Segue abaixo o ranking completo dos termos mais buscados (de janeiro a dezembro de 2019 em ferramentas como Google e Bing):

1. Como ser bonita – 16,3 mil

2. Como ser feliz – 12,6 mil

3. Como ser uma pessoa melhor – 8,2 mil

4. Como ser inteligente – 6,2 mil

5. Como ser solteira – 5,7 mil

6. Como ser um hacker – 5,3 mil

7. Como ser uma pessoa fria – 5,1 mil

8. Como ser rico – 4,1 mil

9. Como ser um bom vendedor – 3,94 mil

10. Como ser Uber – 3,9 mil

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.