Brasileiras vencem em quatro categorias de prêmio da ONU Mulheres

Premiação da ONU reconhece conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres e meninas de todo o mundo

Author Photo
11:47 am - 27 de outubro de 2022
carmela-borst-soulcode

Quatro mulheres brasileiras foram reconhecidas na noite desta quarta-feira (26) pelo prêmio “Mulheres das Nações Unidas/EUA Rise and Raise Others”, entregue durante cerimônia na Califórnia. O reconhecimento destaca as conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres e meninas de todo o mundo.

Carmela Borst, CEO e sócia-fundadora da edtech SoulCode Academy, foi a vencedora da categoria “Educação de Qualidade”; Marienne Coutinho, sócia da consultoria KPMG e cofundadora do Conselheiras 101, venceu a categoria “Igualdade de gênero”; Regina Markus, pesquisadora e Professora Emérita do Instituto de Ciências Biológicas da USP, venceu em “Saúde e bem-estar”; e Carolina Videira, fundadora da Turma do Jiló, venceu na categoria “Redução de desigualdades”.

Ao todo, 32 mulheres, de diversos locais do mundo, concorreram em oito categorias escolhidas pela equipe da premiação.

“Este prêmio significa uma grande conquista para o Brasil e as mulheres que atuam para gerar impacto real na vida de outras mulheres. É um reconhecimento internacional importante, que traz projeção e fortalece nossa missão e propósito do nosso negócio. Este reconhecimento da ONU gera oportunidades e abre portas que serão fundamentais para seguirmos neste ciclo de transformação pela educação e pela tecnologia, que é o que faço como mulher e como executiva à frente da SoulCode”, comentou Carmela.

Um dos principais propósitos da ONU Mulheres é aumentar a conscientização sobre os direitos das mulheres. A proposta é engajar a comunidade local sobre as questões mundiais que envolvem o universo feminino, defendendo a igualdade de gênero e o empoderamento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.