Brasil representa grande oportunidade, diz CEO da Cisco

Author Photo
4:29 pm - 12 de julho de 2016
Brasil representa grande oportunidade

As instabilidades econômica e política no Brasil poderiam ter feito empresas estrangeiras recuarem investimentos em solo nacional. Mas muitas estão optando por manter ou ampliar suas apostas locais por entenderem que trata-se de uma situação que está com seus dias contados. Esse é o caso da Cisco.

Durante o Cisco Live!, evento anual da fabricante que acontece em Las Vegas (EUA), o CEO da Cisco, Chuck Robbins, ao ser questionado sobre as geografias de maior interesse da empresa, respondeu que países emergentes, como Brasil, China, Índia e México estão no topo da lista. 

O executivo acredita que situações como a do Brasil são cíclicas e por isso o investimento é garantido na região. Além disso, disse, países emergentes sempre saem à frente na adoção de inovações, por serem 'early adopters'. “O mesmo acontece com o Reino Unido, que, no momento, está em atenção em razão do Brexit”, afirmou citando a saída do Reino Unido da União Europeia.

Recentemente, o presidente da Cisco Brasil, Laércio Albuquerque, lembrou que o País é uma das dez maiores operações no mundo para a Cisco, que nos últimos anos investiu pesado em solo nacional. A empresa direcionou nada menos do que R$ 1 bilhão para melhorias locais, como a construção de uma fábrica e um centro de inovação.

Robbins apontou ainda que a América Latina tem sido um grande mercado para transformação digital. Em parte porque quase não há legado tecnológico para lidar na região. “Em vez de mudar para a nova forma, muitos já partem para o digital”, observou.

*A jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Cisco

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.